Lobo Brasil
.

Lobo Internacional: Español | English
.


INFORMAÇÕES
Notícias
Curiosidades
Entrevistas
Todas seções

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Checklist brasileiro
Referências
Outros
Reviews
Melhores
Gibis com Slobo

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Revistas - reviews
Lobo Unbound #4
(05/02/2004)

As últimas três edições de “Lobo Unbound” atrasaram bastante. Inicialmente programadas para setembro, outubro e novembro, as revistas tiveram seus lançamentos transferidos, respectivamente, para novembro, fevereiro e março. Apesar disso, nessa quarta edição da minissérie, foi mantida a data original na capa (seguindo o padrão americano, ou seja, equivalente a dois meses após o lançamento).

História:
Após matar o regente do planeta Y’abbah Dhabba Dhu, Lobo assume seu cargo e conhece os benefícios e desvantagens dessa posição. Ao mesmo tempo, Ambush Bug aparece no planeta, mas vai logo preso.

Ficha técnica:
Roteiro: Keith Giffen
Desenho (seqüências inicial e final): Alex Horley
Desenho (seqüência com Ambush Bug): Andy Kuhn

Pontos positivos / negativos:
Essa edição da minissérie é mais voltada a uma “reintrodução” do personagem Ambush Bug, que ganhou 17 páginas de história contra apenas cinco dedicadas a Lobo. Esse personagem é pouco conhecido no Brasil, mas fez bastante sucesso no passado com uma série de revistas extremamente nonsense e de um humor cínico e metalingüístico. Em outras palavras: é um personagem maluco e divertido :)
Ao lado de Lobo, Ambush Bug é uma das principais criações de Keith Giffen. Eles só contracenaram antes em 1992, numa página do gibi “Ambush Bug Nothing Special”, na qual o personagem está procurando emprego como coadjuvante em histórias de diversas revistas da DC. Ao se encontrar com Lobo, ele está fantasiado como um de seus golfinhos espaciais. O Maioral então resolve “ajudá-lo” colocando-o em diversos potes de sardinha enlatada.
Voltando a “Lobo Unbound”, é mostrada uma divertida seqüência que mostra como Ambush Bug conheceu Lobo e se tornou seu companheiro no ramo dos caçadores de recompensas. Tudo fruto de um sonho maluco (veja uma imagem abaixo). A história como um todo é mais divertida que as anteriores, embora isso seja mais fruto do trabalho com Ambush Bug do que da parte com Lobo. Resta ver a próxima edição, quando eles se encontrarão frente a frente e o plano de Bling-Bling (que não aparece nessa edição) finalmente se revelará.

Análise parcial (nota de 0 a 5):
Obs.: A análise final será divulgada com o review da última edição da minissérie.

.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz