Lobo Brasil
.

Lobo Internacional: Español | English
.


INFORMAÇÕES
Notícias
Curiosidades
Entrevistas
Todas seções

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Checklist brasileiro
Referências
Outros
Reviews
Melhores
Gibis com Slobo

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Revistas - reviews
Anti-heróis do Universo DC nº 5
(26/05/2003)

Apesar de demorar meses entre uma edição e outra, a série “Anti-heróis do Universo DC” costuma trazer coisas bem interessantes. Dessa vez, é a publicação de “Lobo Ano Um”, história que contra a origem do Maioral. Também demorou muito para sair, já que foi prometida para a mesma época de “Lobo” nº 6, mas a espera valeu a pena, já que essa história é bem melhor que a da revista regular.

História:
Publicada originalmente em “Lobo Annual” #3, de 1995: Lobo vê na agência de caçadores de recompensas a foto de um cara chamado Dragan e resolve caçá-lo. Durante a viagem, o Maioral conta a Jonas Glim o porquê de tanta raiva contra o tal Dragan: Quando Lobo começou sua carreira de caçador de recompensas, logo após detonar todo o seu planeta aos 17 anos, Dragan foi seu primeiro alvo. Só que o bandido conseguiu fugir e nem o faro do Maioral o encontrou. Esse é o pano de fundo para contar a história das primeiras tentativas de Lobo em encontrar seu lugar na sociedade depois de ter dizimado Czárnia.

Ficha técnica:
Roteiro: Alan Grant
Desenho: Carl Critchlow

Pontos positivos / negativos:
Há alguns erros de português em alguns balões (como Jonas falando que Dragan é “mal pacas”), mas são em quantidade pequena. A imagem ainda não está perfeita, mas está melhor do que a da revista regular. Há a vantagem ainda dessa ser uma boa história (se não é uma das melhores, ao menos garante uma boa diversão). Também foi interessante a idéia de aproveitar a revista para homenagear os vinte anos de Lobo, com um selinho na capa e um pequeno resumo de sua “vida” na segunda página. O único equívoco do texto é que ele leva a crer que a reformulação de Keith Giffen em Lobo ocorreu na revista da L.E.G.I.Ã.O.. Embora sua popularização tenha acontecido quando fazia parte da equipe, sua reformulação ocorrera um ano antes, em Liga da Justiça.

Análise final (notas de 0 a 5):

Roteiro
Humor
Violência
   

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz