Lobo Brasil
.

Lobo Internacional: Español | English
.


INFORMAÇÕES
Notícias
Curiosidades
Entrevistas
Todas seções

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Checklist brasileiro
Referências
Outros
Reviews
Melhores
Gibis com Slobo

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Revistas - referências

Mesmo sem fazer parte da história, Lobo acaba aparecendo em alguns gibis por aí. Às vezes sequer aparece, mas alguma marca sua está em algum canto. Aqui você encontra um verdadeira trabalho de “garimpo” nas mais diversas revistas já publicadas no Brasil e que possuem alguma referência do Maioral, desde as escrachadas até as mais sutis. A aparição das imagens está na ordem alfabética dos títulos originais norte-americanos

Action Comics #651 (Super-Homem nº 100):

Essa é apenas uma lembrança de Clark Kent, recordando as ameaças extra-terrestres que havia enfrentado desde que descobriu que também era de outro planeta.

Adventures of Superman #595 (Superman nº 3):

Aquela figura caída, cheia de sangue, é o “Lobinho”, a versão adolescente do Lobo que participou de alguns gibis da Justiça Jovem. Essa história é parte da saga “Nossos Mundos em Guerra” e lembra a cena ocorrida ao final da revista “Young Justice” #36 (publicado no Brasil em “Mundos em Guerra Especial” nº 2).

All Access #1 (DC vs. Marvel série dois nº 1):

Essa é um pedaço da página que lembra a luta entre os personagens da DC Comics e da Marvel acontecida na edição anterior desta minissérie (naquela famosa “DC vs. Marvel”, caso você não consiga se lembrar).

Batman: Black & White #2 (Batman Preto e Branco nº 2):

Esse desenho está num dos últimos quadros de uma das revistas “Batman em Preto e Branco”, uma obra-prima que envolveu diversos artistas dos mais variados estilos desenhando o Homem-Morcego em estórias muitas vezes esquizofrênicas. O Maioral apareceu na estória feita por Simon Bisley e Neil Gaiman. A estória mostra Batman e Coringa como dois simples atores, e o Maioral só aparece nesse quadro, indicando o final da “gravação”.

Bloodwulf #2 (sem equivalência nacional):

Bloodwulf é uma imitação descarada do Lobo “criado” por Rob Liefeld e publicado pela Image. A cara-de-pau é tão grande que na segunda edição da minissérie do personagem, eles satirizam o verdadeiro Lobo em dois momentos, apresentados nas imagens acima.

Captain Atom #57 (sem equivalência nacional):

A imagem de Lobo lutando contra Capitão Marvel faz parte de algumas páginas utilizadas na revista do Capitão Átomo para resumir os acontecimentos da saga “War of the Gods”. A saga não foi publicada no Brasil, portanto essa luta foi literalmente cortada na publicação nacional da L.E.G.I.Ã.O..

Darker Image #1 (sem equivalência nacional):

A cópia descarada chamada Bloodwulf (ver comentário em “Bloodwulf” #2) volta a aparecer trazendo uma imagenzinha de Lobo. Dessa vez, pelo menos, ele não é satirizado e apenas aparece nessa imagem boba ao lado.

The Demon #19 (sem equivalência nacional):

A imagem ao lado, na realidade, não está presente em nenhuma parte da história apresentada no gibi de Etrigan. Esse é simplesmente um pôster que foi encartado na revista por razões até hoje misteriosas.

The Dragon #2 (sem equivalência nacional):

Numa pequena referência cômica, o policial verde Dragon (da editora Image), aparece carregando corpos facilmente identificáveis como Lobo e Capitão Marvel.

Formerly Known as the Justice League #3 (Já Fomos a Liga da Justiça nº 2):

Na minissérie que “ressuscitou” a Liga da Justiça cômica, aparece um cartaz que mostra a “Batalha do século” entre Lobo e Super-Homem. Claro que é só uma piada da turma do Keith Giffen.

Goddess #3 (Goddess nº 3):

Essa cena está na minissérie “Goddess”, da Vertigo, que a defunta editora Tudo em Quadrinhos publicou por aqui. Esse não é o Lobo, claro, mas as referências a ele são extremamente óbvias. Detalhe interessante: esse personagem (uma pequena ponta, pois aparece apenas nesse momento) é brasileiro.

Green Lantern #81 (Os Melhores do Mundo nº 8):

Essas duas imagens foram pinçadas da edição que trouxe o funeral de Hal Jordan, logo após a saga Noite Final. Só quem estava muito atento conseguiu notar a presença de Lobo. Não sabemos quem foi o maluco que o convidou, mas, pela segunda imagem, dá para perceber que ele, apesar de ter ido, não dá a menor importância para a cerimônia.

Hitman #11 (Hitman nº 2):

Lobo aparece simplesmente caminhando pela rua em frente ao bar preferido de Hitman. Absolutamente mais nada.

Impulse #77 (Mundos em Guerra Especial nº 2):

O Lobo participou da saga Mundos em Guerra como Lobinho (ele foi transformado em adolescente em outra saga e uniu-se à Justiça Jovem até voltar a ser adulto). Essa aparição dele é apenas parte de uma lembrança da Garota-Maravilha (que é quem está falando).

JLA/Avengers #1 (LJA/Vingadores nº 1):

Nessa história, diversos personagens da DC aparecem no Universo Marvel e vice-versa. Nesse quadro, é mostrada a invasão de Lobo ao Império Shi’ar (uns ETs da Marvel). E essa é a única aparição de Lobo na minissérie.

JLA: Riddle of the Beast (Liga da Justiça: A Guerra do Demônio nº 2):

Esse é um Elseworld (história em realidade alternativa) que transporta os personagens da DC Comics para uma história de fantasia no estilo “Senhor dos Anéis”. A maioria dos heróis e vilões da DC aparecem de alguma forma. No caso do Lobo, os soldados do exército de Luthor Rex (um vilão baseado em Lex Luthor, claro) são iguais ao czarniano. É só conferir nas imagens acima.

Obs.: A revista original americana foi publicada em duas edições nacionais. A referência indicada acima é referente à segunda edição brasileira porque os “Lobos” só apareceram nessa parte da história.

JLA Secret Files #1 (sem equivalência nacional):

No final dessa revista, tem um desenho em duas páginas que apresenta os principais vilões da Liga da Justiça. Por algum motivo, Lobo está no meio deles. A imagem ao lado mostra um pedaço desse desenho, com Lobo no centro.

Obs.: Acima está indicado que não há referência nacional para a parte específica em que Lobo aparece. Contudo, algumas histórias publicadas no gibi americano saíram no Brasil. Se você quiser saber em quais revistas, se vira.

The Kingdom #2 (Superman Premium nº 7):

Essa estória introduz a idéia do “hipertempo” no Universo DC, o que não é nada menos que a possibilidade de infinitas Terras (onde eu já ouvi isso?) baseadas em realidades alternativas. Nas diversas “imagenzinhas” de realidades alternativas nesta página, podemos ver, logo acima do Super-Homem, a filha do Lobo que apareceu no gibi Lobo #56, que trouxe uma estória onde Darlene sonhava que casava com o Maioral e, entre outras coisas, tinha essa filha.

Kingdom Come #1-2 (O Reino do Amanhã nº 1-2):

Essas cenas todas são da fabulosa minissérie “O Reino do Amanhã”, mas provavelmente poucos repararam em todas porque algumas estão nos cantinhos. Para quem não conhece a minissérie, ela mostra todos os personagens da DC Comics já cinqüentões num mundo quase caótico povoado por heróis sem moral (bonito, não?). Em uma das imagens, o ilustrador Alex Ross coloca uma pichação na Estátua de Liberdade onde está escrito “Lobo wuz here” (traduzindo: “Lobo ’teve aqui”). Em outro momento, vemos a imagem do Lobo junto com imagens de outros heróis (Lobo é herói?) da DC Comics enfeitando a fachada de um bar. Alex Ross ainda nos brindou com a imagem de um Lobo provavemente aposentado tomando um dinque com um cara verde, que provavelmente é Vril Dox. Por fim, em um quadro que está muito próximo do último comentado, Lobo e o suposto Vril Dox ficam de pé para ouvir o que o Super-Homem está dizendo. Essas foram as únicas referência ao Maioral na minissérie. Se alguém encontrar outra, basta me dizer onde está para eu colocar aqui.

The Kingdom: Offspring #1 (sem equivalência nacional):

Essas duas imagens trazem uma pequena referência à versão mais velha de Lobo que apareceu na minissérie “O Reino do Amanhã”, citada acima. Ele está no mesmo bar, tranqüilamente, apenas observando o que acontece.

Nightwing: Our Worlds at War #1 (Batsquad nº 1):

Aquela figura branquela no céu, ao fundo, é o “Lobinho”, a versão adolescente do Lobo que participou de alguns gibis da Justiça Jovem. Essa história é do Asa Noturna, que viaja pelo tempo para várias épocas com Oráculo. Essa cena acontece num futuro possível e está ligada a uma cena do gibi “Young Justice: Our Worlds at War”, na qual a Justiça Jovem está viajando no tempo e se depara, por um breve instante com Asa Noturna e Oráculo numa situação parecida com essa.

Sergio Aragones Destroys DC #1 (Sergio Aragones Destrói a DC):

Essa cena está num cantinho na revista “Aragonés Destrói DC”, uma paródia do desenhista Sérgio Aragonés, da Mad, aos personagens da DC Comics.

Silver Surfer/Superman (Surfista Prateado/Super-Homem):

Numa luta entre Mxyzptlk, da DC Comics, e o Homem-Impossível, da Marvel, na revista “Surfista Prateado/Super-Homem”, os dois mágicos malucos começam a se transformar em personagens das duas editoras. Lobo, é claro, não poderia ser deixado de fora da briga.

Underworld Unleashed #2 (A Vingança do Submundo nº 2):

Essa é uma pequena parte da minissérie “A Vingança do Submundo”, que mostrava Neron (o diabo ou coisa parecida), que queria a alma de tods os personagens da DC Comics. No gibi Lobo #22, ele tenta pegar a alma do Maioral. Essa imagem ao lado, que apareceu no gibi principal da minissérie, é uma pequena referência a este encontro.

Young Justice #1 million (sem equivalência nacional):

A história dessa edição mostra a Justiça Jovem do século 853. No meio da galeria de estátuas está essa ao lado. No início, imaginava-se que seria um filho do Lobo, mas depois de algumas edições da revista dos heróis adolescentes, surgiu o Lobinho (o Maioral rejuvenescido magicamente). Por fim, na última edição do gibi da Justiça Jovem, foi mostrado que essa estátua é Slobo, o clone adolescente “defeituoso” de Lobo (não a estátua dele, mas o próprio transformado em estátua).

Young Justice #34 (sem equivalência nacional):

A história na qual aparece essa imagem é no período em que o Maioral estava transformado em Lobinho e participava da Justiça Jovem. Contudo, esses lobisomens que aparecem na imagem ao lado estão apenas fantasiados de Robin e Lobinho, não sendo os próprios transformados em licantropos.
.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz