Lobo Brasil
.

Lobo Internacional: Español | English
.


INFORMAÇÕES
Notícias
Curiosidades
Entrevistas
Todas seções

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Checklist brasileiro
Referências
Outros
Reviews
Melhores
Gibis com Slobo

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Revistas - gibi por gibi
2000

Fevereiro:

Superman Vol.2 #153
Superman Premium nº 1 (agosto de 2000)

Roteiro: Jeph Loeb
Desenho: Mike McKone
Arte-final: Marlo Alquiza

História: Lobo só aparece no finalzinho da revista, em uma única página, pegando Mongul (que o Super-Homem havia detonado após uma briga) para ganhar a recompensa pela sua captura.

Março:

Superman Adventures #41
sem equivalência nacional

Roteiro: Mark Millar
Desenho: Mike Manley (específico dessa história)
Arte-final: Terry Austin

História: Essa revista traz historinhas de uma página com personagens que já apareceram no desenho animado do Super-Homem. A página sobre Lobo mostra o Maioral matando um grupo de turistas que perguntaram, inadvertidamente, se ele poderia arranjar um autógrafo do Azulão já que é “amigo” dele..

Abril:

Batman/Lobo Elseworlds
Batman/Lobo (maio de 2001)

Roteiro: Alan Grant
Desenho: Simon Bisley

História: Essa é um estória de realidade alternativa, na qual Lobo é contratado pelo Coringa para desmoralizar Batman. Cabe notar que, com exceção do Lobo, os personagens são um pouquinho diferentes do original. Batman e Coringa, por exemplo, são irmãos. Mas isso não vem ao caso. O importante é que Lobo se fantasia de Batman e começa a matar tudo quanto é vilão para desmoralizar o Morcegão. Ele ainda mata Robin e Asa Noturna, mas, no final, é hipnotizado por Batman, que o manda prometer se bonzinho.

Maio:

Young Justice: Sins of Youth #2
sem equivalência nacional

Roteiro: Peter David
Desenho: Todd Nauck
Arte-final: Lary Stucker

História: Primeira aparição do Lobinho. Resumindo esta estória, que não é muito importante para a gente, os heróis jovens foram transformados em adultos e os heróis adultos, transformados em crianças por Klarion, o menino bruxo. No fim dessa revista, que é a última da série, tudo termina bem. O problema é que Klarion transformou todo mundo de volta e avisou que todos na Terra estavam de volta ao normal. Entendemos isto na última página, quando um Lobo criança aparece revoltado prometendo detonar com quem o tranformou em pirralho.

Junho:

Young Justice #20
sem equivalência nacional

Roteiro: Peter David
Desenho: Todd Nauck e Lary Stucker

História: Apesar de estar na capa, Lobinho só aparece em poquíssimas páginas desta revista, perseguindo Klarion e detonando tudo pelo caminho. Na próxima edição que ele aparece mais.

Agosto:

Young Justice #21
sem equivalência nacional

Roteiro: Peter David
Desenho: Todd Nauck e Sunny Lee
Arte-final: Lary Stucker e Norm Rapmund

História: Lobinho cai na porrada com Klarion (na verdade, cai na porrada com as coisas que o menino cria com a mágica). Depois, um grupo de super-heróis adolescentes chega para acabar com essa briga, mas não é a Justiça Jovem, são os que aparecem na capa aí ao lado. Lobinho fica brigando com Capitão Marvel Jr. e, no final, é convencido por Flamejante que voltar a ser adolescente até que é uma boa idéia, pois pode fazer com que os adversários o subestimem. Ele dá um soco final em Klarion e vai embora.

Setembro:

Hitman/Lobo: That Stupid Bastich!
Anti-Heróis do Universo DC nº 1 (outubro de 2001)

Roteiro: Garth Ennis
Desenho: Doug Mahnke

História: Ou essa história acontece antes de surgir o Lobinho ou Garth Ennis estava mal-informado, já que usou o Lobo adulto. De qualquer forma, lá vai a descrição: Depois de capturar um bandido que tinha se escondido na Terra, Lobo vai para um bar tomar uma cerveja. Ele arma briga com um amigo de Tommy Monaghan (o Hitman), que dá dois tiros nos olhos do Maioral e sai correndo. Durante mais da metade de revista, Hitman fica fugindo do Maioral, momentaneamente cego, que o persegue baseado no cheiro. No final, alguns amigos de Tommy atacam Lobo até ele desmaiar e filmam ele “casando” com um cara muito esquisito fantasiado de noiva. Quando Lobo encontra Hitman depois para matá-lo de vez, ele mostra a fita e ameaça distribuir pelo universo se o Maioral não for embora. Lobo não tem outra escolha e vai embora, cheio de ódio.

Novembro:

Young Justice #25
sem equivalência nacional

Roteiro: Peter David
Desenho: Todd Nauck
Arte-final: Lary Stucker

História: Nessa revista acontece a conclusão da história da última edição (que não está aqui porque não tem o Lobo) e ao mesmo tempo começa uma nova história, que continua por algumas edições (espertinhos os autores, hein?). De qualquer forma, o importante é que a Justiça Jovem está no espaço sideral indo em direção ao planeta Myrg. No finalzinho do gibi, Segredo convida Lobinho para participar da missão, já que ele apareceu por lá procurando por uma luta e ela disse que eles iriam lutar quando chegassem ao planeta. Continua...

Dezembro:

Young Justice #26
sem equivalência nacional

Roteiro: Peter David
Desenho: Todd Nauck
Arte-final: Lary Stucker

História: Lobinho detona sozinho uma nave espacial que estava atirando na nave da Justiça Jovem. Depois disso, eles chegam ao planeta Myrg para devolver o governo do planeta para um velhinho amigo deles, ou coisa parecida. No final, aparecem uns ETs gigantescos e fortões que os desafiam para um jogo de beisebol. Insano, mas é isso mesmo. Continua...

Sem mês definido:

Superman and Batman: World’s Funnest
Super-Homem e Batman - Os Piores do Mundo (2003)

Roteiro: Evan Dorkin
Desenho: Doug Mahnke
Arte-final: Norm Rapmund
Obs.: Há vários desenhistas e arte-finalistas nessa revista. Acima estão citados os que desenham especificamente a parte em que Lobo aparece.

História: Essa é uma história de realidade alternativa protagonizada pelo Sr. Mxyzptlk e pelo Batmirim. Eles vão lutando em diversos universos diferentes, que na realidade representam cada “estilo” de quadrinhos da DC Comics durante seus vários anos de existência. Lobo aparece no meio de vários anti-heróis e super-heróis violentos que representam a fase atual das HQs. Batmirim fica apavorado com isso, achando que todos são vilões. Depois que ele conhece o Batman desse mundo, bem diferente do que ele conhecia (década de 70, quando o Batman era “boa-praça” e brincalhão), destrói todo o universo e a história continua.

Anterior (1999) | Próximo (2001)
.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz