Lobo Brasil
.

Lobo Internacional: Español | English
.


INFORMAÇÕES
Notícias
Curiosidades
Entrevistas
Todas seções

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Checklist brasileiro
Referências
Outros
Reviews
Melhores
Gibis com Slobo

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Revistas - gibi por gibi
1999

Janeiro:

Lobo #58
sem equivalência nacional

Roteiro e Desenho: Keith Giffen
Diálogos: Alan Grant
Arte-final: St. Aubin

História: Dois vilões fogem de uma prisão espacial e Lobo é contratado para capturá-los na Terra. Eles têm uma bomba que pretendem usar para detonar com todo o planeta. Algumas piadas acontecem, até que Lobo e seu cachorro defrontam os vilões. O Maioral detona com Shoon-Daa e o cachorro detona com Djinn, que, como tem o poder de entrar no corpo de outros seres, entrou no corpo de um gato. Como o cachorro acabou com a chance do Maioral de receber a recompensa pela captura do vilão, ele mata o bichinho carinhosamente, o mandando empalhado para um show de horrores.

Fevereiro:

Lobo #59
sem equivalência nacional

Roteiro: Alan Grant
Desenho: Greg Luzniak
Arte-final: Mark Propst

História: Lobo é contratado pelo rei Drago para descobrir o que aconteceu com os soldados que enviou para seu micro-universo. Explicando melhor: ele possui um micro-universo em cima de sua mesa de café e suspeitou de que em algum planeta dessa micro-universo estava surgindo vida, apesar dele esterelizar o troço todo dia. O Maioral é deminuído e cai num planeta realmente habitado e descobre que os soldados estão servindo de comida para os habitantes pequenininhos do planeta. No final, Lobo deixa uma bomba no planeta e volta ao tamanho normal. Porém, o tempo corre mais lento no micro-universo, e os mini-habitantes têm três dias para desmontar as bombas, chegar ao universo normal e matar o rei Drago. Lobo já está longe quando tudo explode o micro-universo começa a se expandir, matando todo mundo.

DCU Heroes Secret Files #1
sem equivalência nacional

Roteiro: Matt Brady
Desenho: Greg Luzniak
Arte-final: Mark Propst
Obs.: Há vários escritores e desenhistas nesta revista. Colocamos apenas os específicos da parte do Lobo.

História: Essa é uma revista com várias estórias feitas para tentar vender mais revistas. Lobo aparece com uma página trazendo sua ficha e duas páginas com a introdução da estória que começa na edição 60, quando a DC Comics resolve transformá-lo no SuperBo.

Março:

Lobo #60
sem equivalência nacional

Roteiro: Alan Grant
Desenho: Greg Luzniak
Arte-final: Mark Propst

História: Lobo lê a revista Wizard que fala que seu gibi é uma tremenda porcaria (que injustiça...) e recebe um ultimato de Carlini, editor executivo da DC Comics: ou muda sua imagem, ou seu gibi é cancelado. Eles colocam um novo uniforme no Maioral, cortam seu cabelo e dão a ele o nome de SuperBo. Ele é obrigado a ficar bonzinho porque o escritor Alan Grant está confinado numa sala e recebe choques toda vez que escreve alguma coisa que foge ao padrão de qualidade imposto. O editor Dan Raspler é escolhido para acompanhar Lobo em sua primeira missão e garantir que ele agirá corretamente. Algumas piadas sobre super-heróis de histórias em quadrinhos vão rolando e, no final, SuperBo e Dan Raspler são atacados pelos bandidos do “Savage Six”. Continua...

Superman Adventures #29
sem equivalência nacional

Roteiro: Mark Millar
Desenho: Aluir Amancio
Arte-final: Terry Austin

História: Este gibi é baseado no desenho animado do Super-Homem. Lobo está passeando pelo espaço quando encontra Bizarro (o clone mal-feito do Super-Homem) num planeta. Para se divertir um pouquinho, o Maioral leva Bizarro para a Terra, onde ele seqüestra Lois Lane enquanto Lobo vai batendo no Azulão. No final, Super-Homem manda Bizarro de volta para seu planeta e Lobo se cansa de “brincar” e vai embora.

Abril:

Lobo #61
sem equivalência nacional

Roteiro: Alan Grant
Desenho: Greg Luzniak
Arte-final: Mark Propst

História: Alan Grant continua sendo torturado para escrever uma estória do SuperBo, a versão “boazinha” do Maioral. Lobo e Dan Raspler (editor de grupo da DC Comics) são capturados pelos vilões do Savage Six, já que Lobo não pode usar de sua violência habitual. No final, Alan Grant tem uma síncope nervosa e se torna um psicopata louco. Continua...

Maio:

Lobo #62
sem equivalência nacional

Roteiro: Alan Grant
Desenho: Greg Luzniak
Arte-final: Mark Propst & Holdredge

História: A moto de Lobo salva o Maioral dos vilões e ele e Dan Raspler voltam para a Terra. Enquanto isso, Alan Grant (o roteirista da revista) vai atrás do prédio da revista Wizard para explodir tudo por lá. Nesse ínterim, Carlini (editor executivo da DC Comics) vai tentando escrever a estória no lugar de Alan Grant. Muita violência vai acontecendo e, perto do final, descobrimos que o editor da Wizard é o vilão mascarado que estava por trás do seqüestro de Lobo. Muita violência vai acontecendo e, no final, Lobo volta ao normal e detona com todo mundo (inclusive com Alan Grant, ao descobrir que ele - Alan - escreveu todas as estórias em que ele - Lobo - sofreu alguma espécie de intempérie).

Junho:

Lobo #63
sem equivalência nacional

Roteiro: Alan Grant
Desenho: Olivetti

História: Lobo e Etrigan são contratados por um anjo (!) para irem ao inferno resgatar Lyndon P. Baynes, uma alma boa que foi enviada para lá por engano. O Maioral receberá muito dinheiro e Etrigan terá um desejo realizado. Eles estão vão para o inferno e, depois de várias cenas de violência gratuita, encontram Baynes. Também encontram um demônio gigantesco que resolve destruir os dois. Continua...

Julho:

Lobo #64
sem equivalência nacional

Roteiro: Alan Grant
Desenho: Olivetti

História: Última edição do gibi mensal do Lobo. Enquanto o Maioral e Etrigan estão presos numa espécie de bolha que faz com que eles tenham alucinações, Lyndon P. Baynes começa a tranformar o inferno num lugar de pessoas boas, usando o poder do bem para fazer todos os demônios cantarem hinos de louvor ao Senhor. Quando Lobo e Etrigan se livram da bolha também começam a cantar, atingidos por esse poder do bem, mas isso dura pouco tempo. No final, eles detonam com todos os demônios que estavam por perto e levam Baynes para a Terra, onde o anjo os aguarda. Lobo então ganha seu ouro e Etrigan tem um desejo realizado: arrancar as penas da asa de um anjo. Lobo também resolve arrancar as penas do azarado anjo e, logo em seguida, Baynes também começa a fazer isso, já que aparentemente ele ficou um pouco malvado durante sua estada no inferno. Fim.

Anterior (1998) | Próximo (2000)
.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz