Lobo Brasil
.

Lobo Internacional: Español | English
.


INFORMAÇÕES
Notícias
Curiosidades
Entrevistas
Todas seções

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Checklist brasileiro
Referências
Outros
Reviews
Melhores
Gibis com Slobo

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Revistas - gibi por gibi
1992

Janeiro:

L.E.G.I.O.N. #35
DC 2000 nº 53 (maio de 1994)

Roteiro: Alan Grant & Barry Kitson
Desenho: Barry Kitson

História: A L.E.G.I.Ã.O. foi dissolvida, Vril Dox está apaixonado e todo mundo está p da vida com ele. Mais nada de interessante. Por sinal, a única aparição de Lobo na revista nem bem é uma aparição. Na verdade, é o Homem de Gelo informando a Max G’odd que o Maioral morreu e mostrando um “túmulo” em cima das mil toneladas de pedra que caíram sobre Lobo. Claro que ele não morreu, mas a porrada entre os dois ainda vai ter que esperar mais um pouco...

Justice League America vol. 2 #58
Liga da Justiça nº 65 (maio de 1994)

Roteiro: Keith Giffen & J. M. DeMatteis
Desenho: Bart Sears
Arte-final: John Beatty & Randy Elliott

História: Lobo e Despero ficam brigando no meio de Nova Iorque. No meio disso tudo também está a Liga da Justiça, tentando deter os dois. Lobo ainda chega a brigar com Guy Gardner e Gladiador Dourado. E por aí vai até a gente perceber que continua na próxima edição.

Justice League Europe #34
Liga da Justiça nº 65 (maio de 1994)

Roteiro: Keith Giffen & Gerard Jones
Desenho: Darick Robertson
Arte-final: Randy Elliott

História: Essa é a próxima edição da edição anterior. Dessa vez Lobo não chega a bater muito em Despero porque, logo no início, Kilowog (um extra-terrestre muito inteligente, para quem não sabe) o derrota transferindo a personalidade de um robô amigo para a mente de Despero. Meio absurdo mas é isso mesmo. A participação de Lobo acaba por aqui e o resto é história da Liga.

Starman #42
sem equivalência nacional

Roteiro: Len Strazewski
Desenho: John Calimee / Andrew Smith
Arte-final: Roy Richardson / Alan Kupperberg

História: Lobo só aparece no finalzinho da revista, trombando com Starman no espaço sideral.

Fevereiro:

L.E.G.I.O.N. #36
DC 2000 nº 54 (junho de 1994)

Roteiro: Alan Grant & Barry Kitson
Desenho: Barry Kitson
Arte-final: Art Nichols

História: Vril Dox continua apaixonado (e bobo). Os demais ex-membros da L.E.G.I.Ã.O. são atacados por comparsas de Max G’odd. Sem contar que Dox acaba descobrindo no final que Ig’nea, seu amor, é filha de G’odd, seu inimigo. E Lobo continua enterrado. Seu “túmulo” aparece várias vezes no decorrer da história até que, no final, ele consegue sair de lá de dentro. Absurdamente furioso, como era de se esperar. Mas a porrada entre ele e o Homem de Gelo ainda vai ter que esperar um pouco...

Starman #43
sem equivalência nacional

Roteiro: Len Strazewski
Desenho: Vince Giarrano

História: Uma tartaruga (na verdade, o Lorde do Caos disfarçado) contrata Lobo para matar Eclipso. Contudo, o Maioral enfrenta Starman primeiro e só encontra Eclipso no finalzinho da revista. Continua...

Março:

L.E.G.I.O.N. #37
DC 2000 nº 55 (julho de 1994)

Roteiro: Alan Grant & Barry Kitson
Desenho: Barry Kitson
Arte-final: Robin Smith

História: Os ex-membros da L.E.G.I.Ã.O. continuam lutando com o pessoal de Max G’odd. Outros ex-membros começam a lutar com o pessoal de Max G’odd. Vril Dox continua bobo. E todo mundo finalmente descobre que é Max G’odd que está por trás de tudo (até então não sabiam). E Lobo só aparece indo atrás do Homem de Gelo. A porrada entre os dois finalmente vai acontecer na próxima edição...

The Demon #21
sem equivalência nacional

Roteiro: Alan Grant
Desenho: Val Semeiks
Arte-final: John Beatty & Karl Kesel

História: Etrigan e Jason Blood (magicamente separados por um curto tempo) encontram-se no meio de um labirinto gigantesco. Eles enfrentam um catatau de ameaças, e uma delas é o Maioral, que aparece um pouco só para bater neles e depois vai embora, magicamente.

Starman #44
sem equivalência nacional

Roteiro: Len Strazewski
Desenho: John Calimee
Arte-final: Roy Richardson

História: Lobo está num asteróide continuando sua luta contra Starman e Eclipso. Embora Starman também esteja lutando contra Eclipso (que, na realidade, é um amigo seu que tem dupla personalidade vilanesca ou coisa do tipo). E todo mundo vai lutando a revista inteira. No final, Starman engana Lobo, simulando ter desintegrado Eclipso e o Maioral vai embora.

Abril:

L.E.G.I.O.N. #38
DC 2000 nº 56 (agosto de 1994)

Roteiro: Alan Grant & Barry Kitson
Desenho: Barry Kitson
Arte-final: Brad Vancata

História: Lobo começa a cair de porrada com o Homem de Gelo. Vril Dox descobre que Ig’nea o estava mantendo sob hipnose. Lobo continua a cair de porrada com o Homem de Gelo. O pessoal da L.E.G.I.Ã.O. chega ao planeta de Max G’odd. Lobo continua a cair de porrada com o Homem de Gelo. Ig’nea se prepara para matar Vril Dox. Lobo continua a cair de porrada com o Homem de Gelo até que ele foge sem deixar nenhum cheiro para o Maioral poder seguir.

Armageddon: Inferno #1
Super Powers nº 31 (agosto de 1994)

Roteiro: John Ostrander
Desenho: Luke McDonnell, Walter Simonson & Mike Netzer

História: Resumindo: Tempus precisa derrotar um monstro que colocou alguns asseclas seus em quatro diferentes pontos da história da Terra. Para tal feito, Tempus coloca alguns heróis em algumas dessas épocas. Um desses heróis é Lobo que, junto com Guy Gardner, Órion (dos Novos Deuses), Koriander e o Ás Inimigo, vai derrotar os malvados na pré-história. Aqui, ele só aparece na lembrança de Tempus. Continua...

Maio:

Lobo’s Back #1
Lobo Está Morto nº 1 (julho de 1994)

Roteiro: Keith Giffen & Alan Grant
Esboço: Keith Giffen
Desenho: Simon Bisley

História: Várias coisas vão acontecendo nesse primeiro capítulo. Na verdade, a maioria tem pouca importância, como o Lobo dando porrada em uma porrada de gente. O melhor fica pro final, quando Ramona contrata Lobo para caçar o assassino de um empregado seu. O Maioral, portanto, vai caçar Loo. No final, Loo encontra Lobo e acaba, depois de muita porrada e violência sem sentido, matando o Maioral. Oh! Continua no próximo capítulo...

L.E.G.I.O.N. #39
DC 2000 nº 57 (setembro de 1994)

Roteiro: Alan Grant
Desenho: Barry Kitson
Arte-final: Barry Kitson & Robin Smith

História: O pessoal da L.E.G.I.Ã.O. começa a massacrar todo mundo no planeta de Max G’odd e Vril Dox mata G’odd. No fim, Ig’nea consegue fugir e Dox reativa a L.E.G.I.Ã.O.. Lobo aparece só na última página, voltando para a base e perguntando se aconteceu algo importante enquanto ele estava fora.

Armageddon: Inferno #2
Super Powers nº 31 (agosto de 1994)

Roteiro: John Ostrander
Desenho: Luke McDonnell, Walter Simonson & Mike Netzer

História: Nessa edição, Lobo começa a dar alguma porrada. Mas, para valer, só na próxima edição.

Junho:

Lobo’s Back #2
Lobo Está Morto nº 1 (julho de 1994)

Roteiro: Keith Giffen & Alan Grant
Esboço: Keith Giffen
Desenho: Simon Bisley

História: Lobo está morto. Por sinal, esse é o título da minissérie no Brasil. Bom... Lobo está morto e foi parar numa fila gigantesca. Um pouco sem paciência, ele começa a bater em todo mundo da fila para descobrir onde está. Ele arma tanta confusão que resolvem mandá-lo para o céu. Não dá muito certo, pois ele bagunça as coisas por lá. Depois mandam ele para o inferno, mas Etrigan não tem saco com ele e Lobo também é expulso de lá. O supervisor do pós-morte, sem nenhuma outra opção, manda Lobo para a reencarnação. Mas, para sacaneá-lo, ele faz com que o Maioral reencarne na Inglaterra no meio da 2ª Guerra Mundial. E, como se não bastasse, ele reencarna (já adulto) como uma mulher!

Armageddon: Inferno #3
Super Powers nº 31 (agosto de 1994)

Roteiro: John Ostrander
Desenho: Luke McDonnell, Arthur Adams & Walter Simonson
Arte-final: Bruce Solotoff, Terry Austin & Walter Simonson

História: Lobo continua dando porrada em algumas pessoas, mas sua época aparece pouco nessa edição. Continua...

Julho:

L.E.G.I.O.N. #41
sem equivalência nacional

Roteiro: Barry Kitson
Desenho: Robin Smith

História: O pessoal da L.E.G.I.Ã.O. passa por algumas dificuldades num planeta esquisito e, no final, encontram Furtiva com seu filho (que ela teve após um affair com Vril Dox. lembra?). Lobo só aparece conversando com seus golfinhos espaciais e despedindo-se deles para ir trabalhar.

L.E.G.I.O.N. #42
sem equivalência nacional

Roteiro e Desenho: Barry Kitson
Arte-final: Robin Smith

História: A L.E.G.I.Ã.O. é chamada para controlar uma revolução popular no planeta Arga-Prime. Enquanto as coisas vão acontecendo, Lobo ainda está a caminho.

Armageddon: Inferno #4
Super Powers nº 31 (agosto de 1994)

Roteiro: John Ostrander
Desenho: Dick Giordiano, Luke McDonnell, Arthur Adams, Tom Mandrake, Mike Netzer & Walter Simonson
Arte-final: Bruce Slotof, Terry Austin, Tom Mandrake, Mike Netzer & Walter Simonson

História: Tudo acaba bem quando Tempus colcoa uns heróis velhos para derrotar o monstrão e, em todas as eras históricas, todo mundo (inclusive, logicamente, o Maioral) começa a dar porrada nos inimigos. Fim!

The Ray (mini-series) #6
sem equivalência nacional

Roteiro: Jack C. Harris
Desenho: Art Nichols

História: Lobo aparece bem rapidinho, numa cena pequenininha, apenas vendo Ray voar em disparada na direção da Terra. Depois disso, ele promete que, se aquele cara cruzasse de novo com ele, seria “fragado” (o que só veio a acontecer na revista “The Ray” #8, de janeiro de 1995).

Agosto:

L.E.G.I.O.N. #43
sem equivalência nacional

Roteiro: Barry Kitson
Desenho: Barry Kitson
Arte-final: Robin Smith & Jimmy Palmiotti

História: Vril Dox descobre que os revolucionários estão certos e resolve ajudá-los. Nesse ínterim, Lobo exige de Dox uma revanche na luta em que o verdinho ganhou. Vril Dox então propõe que ele escolha a disputa e o Maioral aceita. Dox escolhe uma disputa de xadrez pan-dimensional zeloriano, com 3.400 regras (claro que Lobo não tem chance). No final, após dar voz de prisão aos antigos dirigentes do planeta, eles informam que lançaram um vírus nos oceanos de Arga-Prime.

L.E.G.I.O.N. #44
sem equivalência nacional

Roteiro: Barry Kitson
Desenho: Rodney Ramos
Arte-final: Sheppard Hendriz e Marr Banning

História: Durante a revista, o pessoal da L.E.G.I.Ã.O. fica procurando uma cura para o vírus. Lobo aparece para interrogar os prisioneiros sobre uma forma de anular o vírus. Como eles não sabem, o Maioral detona com eles. No final, além da aparição do Lanterna Verde (Hal Jordan), começa a chover e todos ficam apavorados. Continua...

Setembro:

Lobo: Blazing Chain of Love #1
sem equivalência nacional

Roteiro: Keith Giffen & Alan Grant
Eboço: Keith Giffen
Desenho: Denis Cowan

História: Lobo é enviado por Ramona (uma das pessoas que costuma contráta-lo como caçador de recompensas) para ir buscar uma mulher no planeta Boinx-11. Essa mulher está escondida no meio de um harém. Quando chega no tal harém (depois de bater em algumas pessoas, claro), Lobo começa a conhecer as meninas que estão por lá. Começa a rolar sacanagem direto. Mas é tanta, mas tanta mulher, que depois de umas duzentas bimbadas, ele começa a matar todo mundo por não agüentar mais o ataque de taradas. A única coisa chata é que ele, depois de matar a todas, ainda fica procurando no meio do corpo inerte de quase duas mil mulheres, aquela a qual ele foi caçar.

L.E.G.I.O.N. #45
sem equivalência nacional

Roteiro: Barry Kitson
Desenho: Radney Ramos
Arte-final: Matt Banning e Denis Rodier

História: Vril Dox inventa que a chuva foi produzida pela L.E.G.I.Ã.O. para diminuir os efeitos do vírus de todos se acalmam. Algumas coisas acontecem durante a revista, mas a única coisa importante é o processo de evacuação do planeta. Lobo tem uma aparição bem pequena, ajudando (de sua maneira, é claro) na evacuação.

Outubro:

Lobo’s Back #3
Lobo Está Morto nº 2 (agosto de 1994)

Roteiro: Keith Giffen & Alan Grant
Esboço: Keith Giffen
Desenho: Simon Bisley

História: Lobo, reencarnado como uma mulher na Inglaterra da 2ª Guerra Mundial, começa a matar uma porção de gente com o intuito de se matar e voltar para o além-vida para acertar as contas com o pessoal que o faz reencarnar dessa maneira. Ele(a) chega até a cair de porrada com o General Glória, que tenta impedi-lo(a) de se matar no meio do bombardeio. Lobo acaba morrendo por descuido e volta ao pós-morte. Ele apronta um pouco e é enviado novamente para o setor de reencarnação. Dessa vez, ele volta direitinho para o local e hora exatos em que foi assassinado por Loo, mas, por um erro, volta como um esquilo. Ele morre novamente, dessa vez esmagado pelo seu próprio corpo, e chega a um além-vida vazio. É que todas as defesas do local foram acionadas para detonar de vez com o Maioral. Continua...

Lobo: Infanticide #1
Lobo: Infanticídio nº 1 (fevereiro de 1999)

Roteiro: Keith Giffen & Alan Grant
Desenho: Keith Giffen

História: Enquanto Lobo vai fazendo várias coisas, um grupo de pessoas começa a se reunir secretamente. E, no final, quando Lobo recebe a mensagem de que foi convocado para o exército, descobrimos que essas milhares de pessoas são os diversos filhos bastardos que o Lobo deixou por aí pelo universo e que estão com um plano para matar o Maioral. Continua...

Eclipso the Darkness Within #2
sem equivalência nacional

Roteiro: Keith Giffen e Robert Loren Fleming
Desenho: Bart Sears
Arte-final: Mark Pennington, Randy Elliott e Raymond Kryssing

História: Essa é a conclusão do crossover que ocorre nas revistas anuais que estão relacionadas lá embaixo. Se quiser saber do que se trata, é melhor comprar a revista, já que Lobo só aparece bem pouquinho porque, ao invés de viajar pelo espaço para ajudar todo mundo a destruir o vilão Eclipso, ele fica na Terra jogando num cassino.

Novembro:

Lobo’s Back #4
Lobo Está Morto nº 2 (agosto de 1994)

Roteiro: Keith Giffen & Alan Grant
Esboço: Keith Giffen
Desenho: Christian Alamy

História: Lobo começa a lutar contra tudo e contra todos no pós-morte. Primeiro, ele é atacado por um grupo de hare-krishnas. Depois, chega um pessoal cheio de armas, mas que não dá nem para a saída. Vem gente de cima, de baixo, de tudo quanto é canto atirando no Lobo, mas ninguém o derrota. Ele ainda enfrenta Nick Torquemada e os inquisidores selvagens e um “esquadrão divino”, formando por várias divindades (dã!). O Senhor a tudo assiste, morrendo de rir. No final, depois de ter estraçalhado com praticamente todo mundo, Lobo é atingido por uma espécie de “raio de reencarnação” e volta a seu corpo na hora em que teria morrido e mata Loo. Por fim, temos a chance de ver um memorando no além-vida que o define como imortal, para que nunca mais apronte nenhuma confusão no pós-morte.

Lobo: Infanticide #2
Lobo: Infanticídio nº 1 (fevereiro de 1999)

Roteiro: Keith Giffen & Alan Grant
Desenho: Keith Giffen

História: Começa o plano dos bastardos de Lobo, o grupo numerosíssimo de filhos que o Maioral deixou pelo universo. Comandados por Su-Lehmon, eles convocam Lobo para o exército (na verdade uma base falsa, em uma das luas de Czárnia). Lobo vai treinando o pessoal nas forças armadas, mas, na maioria das vezes, acaba machucando a galera. Como as primeiras tentativas de assassinato não dão muito certo, resolvem mandá-lo liderar uma equipe nos jogos de guerra. Continua...

L.E.G.I.O.N. #46
sem equivalência nacional

Roteiro e Desenho: Barry Kitson
Arte-final: Robin Smith e Romeo Tanghal

História: Enquanto continua o processo de evacuação de Arga-Prime, Lobo ajuda a L.E.G.I.Ã.O. numa luta contra Capitão Cometa, que esta possuído por algum alienígena psíquico estranho. E a luta vai até esse alienígena sair do corpo do Cometa e adquirir uma forma bem gosmenta. Continua...

Dezembro:

Lobo: Infanticide #3
Lobo: Infanticídio nº 2 (março de 1999)

Roteiro: Keith Giffen & Alan Grant
Desenho: Keith Giffen

História: Começam os jogos de guerra, que têm lugar no planeta Czárnia. Só que eles não sabem que Czárnia havia sido anexada por uma raça alienígena, que considera essa tal invasão no planeta um ato de guerra. Quando o pessoal estava prestes a matar o Maioral numa emboscada, os alienígenas “donos” do planeta chegam e começam a matar todo mundo. Lobo fica mijando o tempo todo da batalha e não percebe nada. Depois que ele termina, mata todos os alienígenas que, nesse exato momento, o atacavam. Só sobrou ele e Su-Lehmon. Continua...

L.E.G.I.O.N. #47
sem equivalência nacional

Roteiro: Barry Kitson
Desenho: Barry Kitson
Arte-final: Robin Smith

História: Esse é o último capítulo desta saga. Tudo acaba bem, mas o importante é o meio. Hal Jordan está usando os poderes de seu anel de Lanterna Verde para tapar os buracos de diversas naves (atigidas por destroços da luta da revista anterior). Lobo atropela um de seus raios verdes e sua moto fica totalmente destruída. O Maioral começa a bater sem parar com Jordan, sempre escapando das “prisões” que o Lanterna Verde faz com seu anel. Eles lutam até que Vril Dox vê o que está acontecendo e manda Lobo parar.

Sem mês definido:

L.E.G.I.O.N. Annual #3
sem equivalência nacional

Roteiro: Barry Kitson
Desenho: Mike McKone
Arte-final: John Dell

História: O pessoal da L.E.G.I.Ã.O. veio à Terra para oferecer seus serviços para nosso planeta. Lobo veio junto. Na verdade, Vril Dox e seus companheiros vieram atrás de Eclipso, um vilão que assume o corpo das pessoas ou coisa parecida e que tinha o plano de absorver o corpo de todos os heróis da Terra. Mais do que isso eu não sei porque essa é a ante-penúltima parte desse crossover que envolveu todos os personagens da DC Comics e não foi publicado no Brasil. Só sei que tem uma hora em que Eclipso fica dentro do Lobo, depois na Lady Quark. E Lobo sai batendo em todo mundo. Isso continua na Adventures of Superman Annual #4.

Guy Gardner: Reborn #1
Guy Gardner: Renasce (janeiro de 1995)

Roteiro: Gerard Jones
Desenho: Joe Station
Arte-final: Josef Rubinstein & José Marzan Jr.

História: Guy Gardner não tem mais seu anel de Lanterna Verde e começa a ter várias atitudes violentas com bandidos e com todo mundo. Depois de muito tomar porrada, resolve roubar o anel de energia amarela de Sinesto que provavalmente está em Qward, o planeta que era a base desse vilão já morto. Para isso, ele viaja numa nave espacial feita por Gnort até a casa (ou qualquer coisa parecida) do Lobo para pedir sua ajuda. Aí, finalmente, o Maioral aparece. Só que é a última página e isso continua depois.

Guy Gardner: Reborn #2
Guy Gardner: Renasce (janeiro de 1995)

Roteiro: Gerard Jones
Desenho: Joe Station
Arte-final: Josef Rubinstein & José Marzan Jr.

História: Lobo cai na porrada com Guy Gardner que, sem seu anel, está totalmente indefeso. Mas ele consegue convencer o Maioral de que quer contratá-lo para roubar o anel de Sinesto. Guy só consegue isso porque promete dar o anel a Lobo. Os dois vão até um planetinha onde dois qwardianos estão perdidos para tentar “convencê-los” a mostrar o caminho até Qward. Eles dão tanta porrada nos dois que acabam conseguindo. Em Qward, eles dão porrada em todos qwardianos até descobrirem que o anel está em Oa (o lar dos guardiões, chefes dos Lanternas Verdes) enterrado com Sinesto. Portanto, Guy e Lobo se teleportam para lá, mas, sem querer, levam todos os qwardianos juntos.

Guy Gardner: Reborn #3
Guy Gardner: Renasce (janeiro de 1995)

Roteiro: Gerard Jones
Desenho: Joe Station
Arte-final: Josef Rubinstein & José Marzan Jr.

História: Em Oa, Guy Gardner e Lobo começam a encher os qwardianos de porrada para defender o planeta (Lobo, na verdade, só está batendo neles porque gosta de bater nos outros). A tropa dos Lanternas Verdes aparece para ajudar e Guy consegue chegar, sem que ninguém perceba, na cripta da tropa, onde Sinesto está enterrado com seu anel de energia amarela. Depois de um tempo tentando abrir o caixão do defunto, o Lanterna Verde John Stewart é possuído pelo espírito de Sinesto que começa a lutar com Guy pelo anel. Claro que Guy vence e o espírito de Sinesto vai embora. Guy derrota todos os qwardianos e, quando Lobo pede o anel, que Guy havia prometido para ele, ele simplesmente diz que não vai dar. O Maioral jura vingança. Guy Gardner vai embora feliz da vida e com seu novo anel. Fim.

Adventures of Superman Annual #4
sem equivalência nacional

Roteiro: Robert Loren Fleming
Desenho: Bob McLeod

História: Continuação da saga de Eclipso. Penúltimo capítulo. Eclipso assume o corpo do Super-Homem e uma porção de heróis vai capturá-lo. Inclusive Lobo, que cai na porrada com o Azulão diversas vezes no decorrer da revista. Basicamente isso. Esse crossover termina na revista Eclipso #2, que está relacionada lá em cima, no mês de outubro.

Ambush Bug Nothing Special #1
sem equivalência nacional

Roteiro: Keith Giffen e Robert Loren Fleming
Desenho: Keith Giffen
Arte-final: Al Gordon

História: Antes de mais nada, é melhor explicar que é esse Ambush Bug para os que não o conhecem: ele é um personagem criado por Keith Giffen e que participa de histórias completamente nonsense. Essa edição especial começa com o cara procurando emprego de coadjuvante em histórias de diversos personagens da DC Comics. Nome de suas tentativas, ele se fantasia como um dos golfinhos espaciais de Lobo, que resolve “ajudá-lo” o colocando em diversos potes de sardinha enlatada. O resto da revista, só dá para saber se comprar (o site é sobre Lobo, não sobre Ambush Bug).

Anterior (1991) | Próximo (1993)
.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz