Lobo Brasil
.

Lobo Internacional: Español | English
.


INFORMAÇÕES
Notícias
Curiosidades
Entrevistas
Todas seções

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Checklist brasileiro
Referências
Outros
Reviews
Melhores
Gibis com Slobo

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Revistas - gibi por gibi
1990

Janeiro:

L.E.G.I.O.N. #11
DC 2000 nº 27 (março de 1992)

Roteiro: Keith Giffen & Alan Grant
Esboço: Keith Giffen
Desenho: Barry Kitson
Arte-final: Mark McKenna

História: Aqui, a L.E.G.I.Ã.O. começa a funcionar pra valer como uma equipe intergalática de defesa da ordem do universo. Mas o Maioral só aparece em uma única página, conversando com seus golfinhos espaciais e explicando para eles que, como ele foi derrotado por Vril Dox, é obrigado a obedecê-lo. Triste, não?

Fevereiro:

L.E.G.I.O.N. #12
DC 2000 nº 28 (abril de 1992)

Roteiro: Keith Giffen & Alan Grant
Esboço: Keith Giffen
Desenho: Barry Kitson
Arte-final: Mark McKenna

História: Essa aqui, na verdade, é uma espécie de “história de ligação”. Não acontece nada de interessante, apenas servindo para ligar a anterior com a próxima. E Lobo, novamente, aparece pouco. Ele surge apenas para dizer a Vril Dox que não acredita que aquela luta havia sido justa e para treinar um pouco contra um robô bem fraquinho para não perder a forma.

Action Comics #650
Super-Homem nº 99 (setembro de 1992)

Roteiro: Roger Stern
Desenho: Jerry Ordway & Brett Breeding; Curt Swab & Bob McLeod; George Pérez, Kerry Gammill & Art Thibert; Dan Jurgens & Dennis Janke
P.S.: Lobo só aparece numa cena curta, mas não sei qual dessas duplas aí em cima desenhou essa parte.

História: Lobo só aparece no finalzinho da revista, entrando num bar espacial e servindo de ligação para a saga que começa na próxima edição.

Março:

L.E.G.I.O.N. #13
DC 2000 nº 29 (maio de 1992)

Roteiro: Alan Grant & Barry Kitson
Desenho: Barry Kitson
Arte-final: Mark McKenna

História: Garryn Bek volta de uma missão trazendo um olho. Isso mesmo, um olho. Esse estranho olho matou toda a tripulação (menos Garryn Bek) e quando eles chegam à sede da L.E.G.I.Ã.O., o olho começa a atacar todo mundo, especialmente Lobo. No fim, tudo fica bem, pois Vril Dox consegue (não sei como) fazer com que Garryn Bek implore sua ajuda e pare de sair por aí matando todo mundo com o olho.

Mr. Miracle vol.2 #13
Liga da Justiça nº 40 (abril de 1992)

Roteiro: Len Wein
Desenho: Joe Phillips
Arte-final: Bruce D. Patterson

História: Sr. Milagre está fazendo uma excursão espacial com seu show de fugas. Ele está na nava de Lorde Mangá Khan. A nave fica sem combustível (uma espécie de pedra espacial). Quando eles pegam uma quantidade de pedras no espaço acabam puxando junto dois golfinhos espaciais. Adivinhe de quem eram os golfinhos? Do Lobo, lógico. Ele vai rapidinho resgatas seus bichinhos e dar porrada em todo mundo, não necessariamente nessa ordem. Mas, quando Sr. Milagre o convence de só matar todo mundo se os golfinhos estiverem feridos, eles acabam descobrindo que os bichinhos foram negociados. Claro que Lobo fica furioso.

Superman vol.2 #41
Super-Homem nº 100 (outubro de 1992)

Roteiro e Desenho: Jerry Ordway
Arte-final: Dennis Janke

História: Lobo é contratado por dois tubarões espaciais (!) para encher o Super-Homem de porrada e filmar o acontecido para que eles possam vender o filme. Ele, portanto, vem à Terra e viaja até a Fortaleza da Solidão para (adivinhe!) encher o Super-Homem de porrada!

Adventures of Superman #464
Super-Homem nº 100 (outubro de 1992)

Roteiro e Desenho: Dan Jurgens
Arte-final: Art Thibert

História: Aqui, Lobo encontra o Super-Homem e começa a enchê-lo de porrada. E Lobo bate muito no Super. E Lobo bate mais no Super. E Lobo continua batendo no Super, até que no final o Maioral encontra kryptonita e a utiliza para matar o Azulão. No final, Lobo dá uns tiros no Super-Homem, que está dentro de uma armadura kryptoniana, e vê seu corpo sem vida tombado no chão. Aí, Lobo vai embora. Dois detalhes importantes: primeiro, esse corpo do Super-Homem era apenas um holograma para enganar o Maioral; segundo, o cara que ficou filmando a luta, estava com as lentes viradas para o lado errado e nada foi registrado. Que pena, né?

Abril:

L.E.G.I.O.N. #14
DC 2000 nº 30 (junho de 1992)

Roteiro: Alan Grant & Barry Kitson
Desenho: Barry Kitson
Arte-final: Mark McKenna

História: Algumas coisas vão acontecendo por aqui, mas o que nos interessa, que é o Lobo, só aparece rapidinho, indo falar com Vril Dox, e no final, brigando num bar dizendo que quer virar pirata.

Mr. Miracle vol.2 #14
Liga da Justiça nº 40 (abril de 1992)

Roteiro: Len Wein
Desenho: Joe Phillips
Arte-final: Bruce D. Patterson

História: Lobo dá um porradão em Lorde Mangá Khan e acha que o matou, mas como ele continuava triste pela perda dos golfinhos espaciais, Sr. Milagre, num gesto de caridade, o convence a ir procurá-los. No fim, eles descobrem que os bichinhos estão num planeta vivo, e os golfinhos estão muito felizes lá, comendo uns meteoros amarelos que machucam o planeta mas que são muito saudáveis para golfinhos espaciais. Lobo acaba aceitando, triste, a opção dos golfinhos pelo planeta.

Maio:

L.E.G.I.O.N. #15
DC 2000 nº 31 (julho de 1992)

Roteiro: Alan Grant & Barry Kitson
Desenho: Barry Kitson
Arte-final: Mark McKenna

História: Enquanto na sede da L.E.G.I.Ã.O. Garry Bek se sente um deus todo-poderoso graças ao olho, Lobo encontra o pirata Dagon-Ra e se junta a ele. Claro que essa união do Maioral com os piratas faz parte de um plano de Vril Dox para acaber com Dagon-Ra, mas por enquanto quase ninguém sabe disso.

Junho:

L.E.G.I.O.N. #16
DC 2000 nº 32 (agosto de 1992)

Roteiro: Alan Grant & Barry Kitson
Desenho: Barry Kitson
Arte-final: Mark McKenna

História: Lar Gand, um daxamita (seres que têm os poderes iguais ao do Super-Homem mas que são vulneráveis ao chumbo) passa a fazer parte da L.E.G.I.Ã.O.. Por sinal, é ele quem está na capa. Enquanto isso, Lobo, no esconderijo dos piratas, conhece Lady Quark, que está lá presa. Perto do fim, Lobo arma uma confusão com outros piratas, cai na porrada com todo mundo, mas acaba indo para o calabouço junto com o Capitão Cometa (que já estava lá antes).

Julho:

L.E.G.I.O.N. #17
DC 2000 nº 33 (setembro de 1992)

Roteiro: Alan Grant & Barry Kitson
Desenho: Barry Kitson
Arte-final: Mark McKenna

História: Lobo, no calabouço, recebe mensagens telepáticas de Telepata (um dos alienígenas do grupo de piratas de Dagon-Ra), que afirma ter um plano para acabar com o malvado. O malvado no caso é Dagon-Ra, não Lobo. Nesse ínterim, Vril Dox comanda um ataque maciço contra os piratas pois acha que Lobo já detonou com Dagon-Ra (ele só não fez isso porque ele consegue transformar qualquer coisa em qualquer coisa, como ar em veneno, e por isso Lobo não pôde derrotá-lo). Resumindo: A L.E.G.I.Ã.O. vai ao ataque, Lobo não faz nada e Lar Gand fica agonizando nas cenas do próximo capítulo.

Agosto:

L.E.G.I.O.N. #18
DC 2000 nº 33 (setembro de 1992)

Roteiro: Alan Grant & Barry Kitson
Desenho: Barry Kitson
Arte-final: Mark McKenna

História: Dagon-Ra derrota a todos, mas de repente, num determinado momento, sem que ninguém esperasse, ele perde a concentração e começa a ser atacado por Lady Quark e Lobo. Porém, quando Lobo estava prestes a matar o pirata, Lar Gand segura o Maioral e tenta convencê-lo de que o assassinato não é o melhor caminho. Claro que Dagon-Ra morre no final, pois Vril Dox vê que uma pedra gigante vai cair em cima do pirata e deixa isso acontecer. No final, Dox descobre que seu pai está vivo (o pai dele é Brainiac, um dos inimigos do Super-Homem para quem não sabe). Essa história segue nas edições anuais da Adventures of Superman e da L.E.G.I.O.N., lá no final da página.

Setembro:

L.E.G.I.O.N. #19
DC 2000 nº 37 (janeiro de 1993)

Roteiro: Alan Grant
Desenho: Jim Fern
Arte-final: John Nyberg

História: Essa história se passa logo depois da busca de Vril Dox por Brainiac. O pessoal da L.E.G.I.Ã.O. é saudado como herói apesar de tudo. Lobo quase não aparece aqui. Na verdade, essa é outra daquelas “histórias de ligação”, onde não acontece nada, apenas servindo para ligar a anterior com a próxima. A conclusão dessa vez é a filha de Lyrissa Mallor se preparando para matá-la.

Outubro:

L.E.G.I.O.N. #20
DC 2000 nº 38 (fevereiro de 1993)

Roteiro: Alan Grant
Desenho: Jim Fern
Arte-final: John Nyberg

História: Lydea Mallor, filha de Lyrissa, começa a lutar com a mãe e algumas outras pessoas. A história vai correndo com a luta, a explicação do porquê do ódio da filha sobre a mãe e etcétera. No fim, Lydea está presa e Lyrissa está quase morrendo na mesa de operações. Lobo, novamente, quase não aparece.

Novembro:

Lobo (mini-series) #1
Lobo (minissérie) nº 1 (novembro de 1991)

Roteiro: Keith Giffen & Alan Grant
Esboço: Keith Giffen
Desenho: Simon Bisley

História: Essa é a primeira minissérie exclusiva do Maioral. Ele estava no auge de sua popularidade e o pessoal caprichou no material. A história é a seguinte: Lobo está extremamente nervoso com a biografia não-autorizada dele que alguém escreveu. Enquanto ele pensava num plano de vingança contra o escritor, Vril Dox o mandou escoltar um prisioneiro. Claro que ele não gostou da missão, e gostou menos ainda quando descobriu que o prisioneiro era sua ex-professora primária, dona E. Tribb, a última czarniana além dele a ter sobrevivido da destruição do adorável planeta Czárnia. Mas promessa é promessa e Lobo sempre mantém sua palavra. Enquanto ele vai escoltando a velhinha em sua moto espacial, vai arrumando confusão com uma porção de gente. E continua na próxima edição...

L.E.G.I.O.N. #21
DC 2000 nº 39 (março de 1993)

Roteiro: Alan Grant
Desenho: Jim Fern
Arte-final: Jeff Albrecht

História: Praticamente toda a história se passa na cama de hospital onde Lyrissa Mallor está em coma. Todo mundo da L.E.G.I.Ã.O. vai conversar com ela para ver se algo a reanima. A única aparição do Lobo, por sinal, é aí, quando ele vai ofendê-la um pouquinho. No fim, ela morre.

Dezembro:

Lobo (mini-series) #2
Lobo (minissérie) nº 2 (novembro de 1991)

Roteiro: Keith Giffen & Alan Grant
Esboço: Keith Giffen
Desenho: Simon Bisley

História: Lobo perde dona E. Tribb, que vai ao teatro. O Maioral chega a gostar um pouco da peça, já que ela se resume em dilaceração e sangue para tudo quanto é lado. Mas o dever antes da diversão. Ele agarra a velhinha (não sem antes dar porrada em uma porrada de gente) e volta a pilotar pelo espaço. No final desse capítulo começamos a entender o plano de Vril Dox, mas isso continua só na próxima edição...

L.E.G.I.O.N. #22
DC 2000 nº 39 (março de 1993)

Roteiro: Alan Grant
Desenho: Jim Fern
Arte-final: Jeff Albrecht

História: Todo mundo vai até o planeta Talok VIII lutar contra Sr. Starr (vulgo “os computadores tiranos de Colu”), responsável pela morte de Lyrissa Mallor. Lobo, claro, vai apenas pelo quebra-quebra. Logicamente, eles derrotam Sr. Starr.

Sem mês definido:

L.E.G.I.O.N. Annual #1
DC 2000 nº 35 (novembro de 1992)

Roteiro: Alan Grant
Desenho: Jim Fern
Arte-final: Jeff Albrecht

História: Essa é a segunda parta da história que começa na revista Adventures of Superman Annual, que está no final deste tópico. É melhor lê-la primeiro. De qualquer forma, Vril Dox está indo a Colu para matar Brainiac, seu pai. Super-Homem, sem que ninguém saiba, está indo atrás para impedir o assassinato. Dox e seus companheiros (inclusive Lobo) invadem o QG de Brainiac e começam a bater em todo mundo até chegar ao vilão. Quando Dox está prestes a derrotar Brainiac, ele passa a controlar a mente de todo mundo contra seu filho. Super-Homem então aparece e salva Vril Dox quando todos o atacam, mas Lobo começa a cair na porrada com o Azulão. No fim, tudo acaba bem, Brainiac foge, Super-Homem dá lição de moral, e fim.

Adventures of Superman Annual #2
DC 2000 nº 34 (outubro de 1992)

Roteiro: Dan Jurgens
Arte: Bob McLeod, Curt Swan, John Byrne, Kerry Gammil & Dick Giordano

História: Vril Dox vem com Lar Gand à Terra para procurar seu pai (Brainiac). Lobo vem junto com uma equipe que também vem à Terra, mas para resgatar Dox antes que ele faça besteira. Dox e Lard Gand caem no fundo do mar e acabam dentro do Projeto Cadmus (para quem não sabe o que é isso, sugiro procurar um site sobre o Super-Homem pois eu não estou com vontade de explicar). Nesse meio-tempo, a equipe de Lobo acaba encontrando o Super-Homem e o Maioral liga os sistemas de defesa da nave contra o Azulão. Ele e Lobo caem na porrada. Daí em diante, tudo é muito simples. Super-Homem e a L.E.G.I.Ã.O. se unem e, no fim, Vril Dox descobre que Brainiac está em Colu, seu planeta natal, e vai lá para matá-lo. A seqüência da história está na L.E.G.I.O.N. Annual, no início desse tópico.

Anterior (1989) | Próximo (1991)
.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz