Lobo Brasil
.

Lobo Internacional: Español | English
.


INFORMAÇÕES
Notícias
Curiosidades
Entrevistas
Todas seções

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Checklist brasileiro
Referências
Outros
Reviews
Melhores
Gibis com Slobo

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Revistas - checklist brasileiro

Apesar do sucesso que faz no exterior, Lobo demorou muito tempo para ter sua revista regular publicada no Brasil (PS: Ela foi cancelada nos EUA em junho de 1999, na edição 64, e chegou por aqui em maio de 2002). Ele também foi publicado em diversas edições especiais ou em revistas de outros personagens da DC Comics. Abaixo estão relacionadas as revistas que já saíram no Brasil com a participação do Lobo (exceto aquelas em que sua participação se resumiu a uma referência ou a uma única página). Para ver a capa em tamanho maior é só clicar na imagem.

Revistas próprias ou com grande participação

DC 2000 nº 17-20, 22-24, 27-33, 35, 37-42, 44-46, 48-49, 51-52, 54-57 - Abril

Essas foram as primeiras revistas em que Lobo chegou a ser regularmente publicado aqui no Brasil. Na verdade, as histórias eram da L.E.G.I.Ã.O., grupo ao qual Lobo pertencia na época. Em muitos gibis ele aparece pouco, mas sempre tem uma participação muito importante.

Guy Gardner Renasce - Abril

Esse gibi traz Lobo ajudando Guy Gardner a recuperar seu anel de Lanterna Verde. Pode parecer estranho Lobo estar ajudando alguém, mas é que Guy prometeu que daria a Lobo o anel assim que eles o encontrassem. Ele esquece com isso uma lei básica do universo: não é bom para a saúde de ninguém enganar o Maioral...

O Último Czarniano - Globo (4 edições ou encadernado)

Nessa minissérie, Lobo recebe uma missão de Vril Dox: escoltar uma prisioneira até o planeta Cairn. Seria uma coisa simples, se não fosse ela sua ex-professora do primário (a última pessoa que sobreviveu à matança que Lobo promoveu em Czárnia), além de ter sido a autora de uma biografia não-autorizada de Lobo que o deixou fulo da vida. Mas tudo não passa de uma maquinação de Vril Dox, que acaba entrando pelo cano, já que nem toda sua inteligência é páreo para a maluquice inconseqüente de Lobo.

Lobo Está Morto - Abril (2 edições)

Finalmente conseguem matar o Lobo, mas ele arranja tanto problema no céu (nem o capeta o quer por perto), que acaba voltando para a Terra, mas ainda tem alguns probleminhas devido a isso, já que volta como uma mulher!!! Ele retorna ao céu e luta contra toda a divindade existente pelo direito de voltar a ser o que era. Por fim recebe a dádiva da imortalidade (para que nunca mais volte lá para cima).

Lobocop - Abril

Essa é uma revista que traz duas histórias independentes. A primeira é a sátira que dá título à revista (sátira do filme Robocop, lógico). A segunda mostra um joão-ninguém (que, por sinal, se chama João Ninguém) que mostra como as pessoas comuns sofrem nas mãos do Lobo.

Lobo / Juiz Dredd - Motoqueiros Doidos vs Mutantes do Inferno - Abril

Lobo vai para MegaCity, na Terra, e se encontra com o Juiz Dredd, que tenta prendê-lo. Mas os dois acabam se unindo contra uma grande ameaça ao universo. Simples, não?

Lobo/Máskara - Metal Pesado (2 edições)

Os dois caras mais violentamente doidos dos quadrinhos se unem finalmente. Iludido está quem pensa que esse Máskara é o mesmo molóide do filme homônimo. Na verdade, ele é absurdamente violento, praticamente no mesmo nível do Lobo. Os dois lutam e depois se unem. No final, o melhor: Lobo põe a máscara e tem as atitudes mais loucas de toda sua vida!

Lobo versus Papai Noel - Metal Pesado

Um singela e bela estória de Natal: Lobo é contratado pelo Coelhinho da Páscoa para matar Papai Noel. O Coelhinho e os outros personagens responsáveis por feriados estão fulos da vida porque o Natal está roubando todas as atenções. Lobo, é claro, aceita o serviço e dá uma surra num irado Papai Noel, ou melhor, Kris “Esmagador” Kringle.

Lobo: Infanticídio - Tudo em Quadrinhos (2 edições)

Uma grande ameaça paira sobre Lobo. Um grupo gigantesco de seres de todo o universo se unem para e vingar do Maioral. Mas esse não é um grupo comum: são seus filhos (dele, do Lobo). Isso mesmo. Os maltratados milhares de seres que vivem à margem da sociedade espacial por serem filhos do Maioral resolvem armar um plano de vingança contra seu pai (pai deles).

Lobo e Deadman - O Canalha e o Careca - Tudo em Quadrinhos

Lobo é contratado por um ser misterioso para capturar Deadman (também conhecido no Brasil como Desafiador, mas parece que o nome só vale na editora Abril), um fantasma que se apossa do corpo das pessoas e faz o que quiser com elas. O contratante foi um servo de Darkseid, que buscava satisfazer seu mestre com um plano para descobrir a equação anti-vida (que, para quem não sabe, é algo que Darkseid muito almeja).

Lobo Especial nº 1 - Manual do Caçador de Recompensas - Atitude

Essa revista traz as dicas do Maioral para você se tornar um grande caçador de recompensas, como ele. É um, como direi?, gibi didático.

Lobo: uma porrada de histórias

Essa revista é, tão somente, a encadernação dos gibis “Lobo/Máskara”, “Lobo versus Papai Noel”, “Lobo: Infanticídio” e “Lobo e Deadman - O Canalha e o Careca”. Vale para quem não tem as revistas ou para quem quer ter uma coleção completa do tudo quanto é revista do Lobo (mesmo que repetida, já que, além das revistas, não traz nada de especial).

Batman/Lobo - BrainStore

Nessa revista, que traz uma estória de “Realidade Alternativa”, o Coringa contrata Lobo para matar Batman. O Maioral dá um sacode no Cavaleiro das Trevas e em seus discípulos, na maioria das vezes fantasiado de Batman. Cabe ressaltar que essa é uma estória em realidade alternativa e que, portanto, traz os personagens um pouquinho diferentes de como são.

Anti-Heróis do Universo DC nº 1-2, 5-7 - BrainStore

Essa revista traz estórias dos anti-heróis da DC Comics (como dá para perceber pelo título, né?). Lógico que não poderia faltar o Maioral, que aparece em diversas edições com alguns de seus especiais ou minisséries. Embora seja uma revista regular, às vezes demora meses entre uma edição e outra.

Lobo nº 1-12 - BrainStore

Essa é a revista mensal do Lobo, que a Brainstore lançou no Brasil em 2002 e cancelou em 2004, após atrasos e uma periodicidade irregular. Cada edição brasileira correspondeu a duas edições americanas.

Liga da Justiça: o desenho da TV nº 6 - Panini

Essa revista traz uma história baseada no desenho animado do Super-Homem. Tem uma história da Liga da Justiça e uma do Batman também baseadas em seus desenhos, mas o importante é a que traz a “Superman Adventures Special” #1, na qual Super-Homem e Lobo unem forças para encontrar um cristal (o Azulão o procura para se curar de uma doença e o Maioral, para ganhar muito dinheiro).

Lobo Sem Limites - Panini (3 edições)

Uma minissérie escrita por Keith Giffen, “pai” do Lobo, em 2003/04 que buscou revitalizar o personagem. Na história, o Maioral está buscando formas de reconquistar sua fama como o maior caçador de recompensas das galáxias. O gibi é meio nonsense, mas agrada.

Revistas alheias e/ou com pequena participação

Liga da Justiça nº 19-22, 40, 63-66 - Abril

Nessas revistas, Lobo contracena com a Liga da Justiça em sua fase cômica. A única exceção é na edição 40, onde a história é com o novo deus Senhor Milagre. Historicamente, as primeiras histórias são muito importantes para o Lobo, porque ajudaram a definir sua personalidade humorística.

Super-Homem nº 100 - Abril

Aqui, Lobo enche o Super-Homem de porrada. Ele foi contratado por alguns tubarões espaciais (!) para filmar a derrota do Homem de Aço. E o melhor é que ele realmente enfia o cacete no Filho de Krypton.

Super Powers nº 31 - Abril

Essa edição traz a saga “Armageddon Inferno”, onde Lobo e vários outros hérois do Universo DC enfrentam uma ameaça de proporções jamais vistas (levando em conta que no Universo DC, a cada ano, há pelo menos uma ameaça de proporções jamais vistas, isso não é motivo para muito alarde). Claro que ele não vai por ser bonzinho. Ele vai pela chance de mutilar muita gente.

DC versus Marvel - Abril (4 edições)

Essa minissérie uniu os principais personagens da DC Comics e da Marvel. Entre as lutas travadas, Lobo confrontou Wolverine (que, por incrível que pareça, acabou vencendo). Claro que o mutante só venceu porque a escolha dos vencedores foi feita por votação direta dos leitores e o Wolvie tem mais fãs que o Lobo (por incrível que pareça).

Superboy nº 3 (Vol.1) e nº 2 (Vol.2) - Abril

Apesar das revista serem do Superboy, as aventura nas quais o Lobo aparece são, respectivamente, do Super-Homem e do Aquaman. Na primeira, Lobo vai tomar satisfações com o Super, que havia acabado de “reencarnar”, pois o Maioral achava que só ele poderia voltar da morte. Na segunda, ele ajuda o Aquaman (depois de cair na porrada com ele, lógico) a se vingar de um assassino de golfinhos. Esquisito, mas é isso mesmo.

Batsquad nº 2, Mundos em Guerra Especial nº 2 - Abril

Essas foram as únicas aparições do Lobinho (o Maioral transformado em adolescente) no Brasil. Ele participa das histórias da Justiça Jovem na saga “Mundos em Guerra”. As participações são: Batsquad nº 2 - segunda história, equivalente a Young Justice #35; Mundos em Guerra Especial nº 2 - segunda história, equivalente a Young Justice #36

Ligas da Justiça nº 3 - Mythos

Essa revista faz parte de uma minissérie chamada “Justice Leagues”, onde cada membro da Liga da Justiça sofre uma espécie de amnésia e cria uma “Liga da Justiça” própria, com a letra A depois do nome do grupo. Lobo (na versão adolescente “Lobinho”) participou da Liga da Justiça, ao lado de Super-Homem e Ajax, entre outros ETs do Universo DC. É uma participação curta, mas vale pela curiosidade.


.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz