Lobo Brasil
.

Lobo Internacional: Español | English
.


INFORMAÇÕES
Pergs. & Resps.
Enciclopédia
Notícias
Curiosidades
Bibliografia
Artigos
Entrevistas

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Referências
Todas seções

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Lobo Brasil entrevista:
Eloyr Pacheco

Eloyr PachecoEntrevista por: Lucio Luiz (26 de maio de 2002)

Entrevistamos por e-mail o editor-chefe da editora BrainStore, Eloyr Pacheco, sobre a nova revista mensal do Lobo.

Vocês publicarão da primeira à última edição americana, sem pular revistas, ou farão uma “seleção” das melhores?
A princípio estamos pensando em publicar na mesma ordem em que as edições originais foram lançadas, sendo duas americanas para uma brasileira.

Vocês pretendem lançar os anuais do Lobo e as edições especiais que ainda não foram publicadas?
Lobo Ano 1, originalmente publicado em um anual do personagem, está escalado para ser a Anti-Heróis do Universo DC número 4, no segundo semestre deste ano. Está muito cedo para pensar nos especiais e minisséries ainda inéditos no Brasil. Primeiro vamos trabalhar para consolidar a revista mensal.

Qual será a tiragem da revista do Lobo?
Não gosto de falar em números mas posso garantir que é o suficiente para ser lançada nas principais bancas de todo o país. Lobo Mensal e Hitman Mensal, assim como a DC Millennium, são projetos para banca.

Os personagens secundários manterão seus nomes originais em inglês ou há a previsão da “tradução” do nome de alguém (por exemplo: Al, Darlene, Jonas Glim, Billy The Girl, Badlucky Happigo, Paranoid Jones, Goldstar, etc, etc, etc...)?
Nosso critério é o seguinte: quanto se trata de nome próprio mantém-se no original; se se tratar de alcunha, pseudônimo, “nome de guerra” optamos pela tradução para facilitar os trocadilhos e “piadinhas”.

As edições regulares ligadas a sagas da DC Comics (#22 - A Vingança do Submundo; e #44 - Genesis, por exemplo) serão publicadas normalmente?
Sim.

Baseado nas edições especiais já lançadas, vocês têm um perfil do leitor de Lobo, Hitman e Etrigan?
Sabemos que é o cara que não quer ler qualquer história de super-herói, até mesmo por isso publicaremos em breve a saga Apocalipse Now (The Demon #9-15), com Etrigan, Lobo e o Vingador Fantasma na DC Millennium.

A editora Abril assinou no dia 17 de maio contrato de exclusividade com a DC Comics. Como só valerão contratos retroativos, o que vocês têm permissão de publicar (especialmente em relação ao Lobo mas também quanto a outros personagens, como Etrigan e Hitman)?
Independente de contrato, temos a preferência na publicação destes títulos, devido ao trabalho que estamos realizando. O que precisa, de fato, é que as vendas correspondam às nossas expectativas e que isso proporcione a continuidade das publicações. Firmado em contrato temos pelo menos um ano pela frente para Lobo, Hitman, DC Millennium e os demais títulos da Vertigo (Preacher, Sandman, Hellblazer, Transmetropolitan, Os Invisíveis, Lúcifer, Sandman Apresenta...)

Ainda relativo a este contrato da Abril com a DC: Vocês pretendem conversar com a Abril sobre a aquisição do direito de publicação de revistas que eles evantualmente não queiram publicar?
Nossos contratos e projetos são discutidos e negociados com a licenciadora da DC Comics no Brasil.

Haverá um e-mail exclusivo para contato dos leitores com a revista do Lobo assim como há e-mails para Preacher e DC Millenium?
Não, por enquanto. Atualmente temos três seções de cartas, a Correio DC, na DC Millennium (
dcmillennium@brainstore.com.br); a Indo pro Texas, na Preacher (indoprotexas@brainstore.com.br) e a Palavras na Areia, na Sandman (palavrasnaareia@brainstore.com.br). A intenção é responder sobre heróis e anti-heróis na DC Millennium; Preacher e Vertigo (menos a linha Sandman) na Preacher e Sandman, Lúcifer e Sandman Apresenta na Sandman.
.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz