Lobo Brasil
.

Lobo Internacional: Español | English
.


INFORMAÇÕES
Pergs. & Resps.
Enciclopédia
Notícias
Curiosidades
Bibliografia
Artigos
Entrevistas

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Referências
Todas seções

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Informações - curiosidades

Conheça alguns fatos curiosos da vida do Maioral. No melhor estilo “Você Sabia?”:

Você sabia...
que Lobo nasceu há 400 anos?

Por mais esquisito que possa parecer, é verdade. Esse dado pode ser encontrado no “Timeline” (ou, em bom português, Linha do Tempo) da DC Comics. Todas as informações de nascimentos e mortes dos personagens da DC está nessa coisa que informa que Lobo nasceu no adorável planeta Czárnia há 400 anos (e que, com aproximadamente 18, matou o planeta todo).

Você sabia...
que o Maioral já foi lilás e velorpiano?

É que a primeira aparição dele, na revista Omega Men, em 1983, trazia um Lobo com cabelos e detalhes roxos e uma roupinha de boiola, além de afirmar que seu planeta natal era Velórpia. Sem contar que a história de vida dele era absurdamente diferente: os velorpianos, pelo fato de se multiplicarem ao invés de morrer, lotaram tanto o planeta que todo mundo morreu desintegrado e só o Lobo sobreviveu. Sinceramente, eu prefiro a versão atual dele não só pelo visual como também pela sua própria história.

Você sabia...
que ele já foi membro da Liga da Justiça?

Essa é uma das curiosidades que podem parecer mais absurdas, mas é a pura verdade. A Liga da Justiça (em sua versão cômica, do final da década de 80 e início dos anos 90) passou por um período em que precisava urgentemente de novos membros. Como Lobo estava por lá (procurando a Grande Barda, para matá-la) eles resolveram colocá-lo como membro honorário da Liga. Claro que eles não sabiam das verdadeiras intenções do Maioral, embora tenham descoberto pouco tempo depois. Em 2001, quando ainda estava transformado em adolescente, Lobo também foi membro da Liga da Justiça dos Alienígenas, durante uma saga da Liga em que cada membro montou sua própria versão do grupo: essa foi feita por Ajax e Super-Homem, juntando diversos alienígenas que estavam na Terra então.

Você sabia...
que Lobo é a cara dos roqueiros do Kiss?

Com certeza você já notou isso, mas não custa nada lembrar. Pela imagem aí ao lado (do gibi do Kiss, produzido por Todd McFarlane) dá para perceber as semelhanças deles com o Lobo. Originalmente, o Maioral não foi feito à imagem dos metaleiros, mas com o tempo seu desenho foi se aprimorando e hoje ele é muito parecido com esse pessoal. Com certeza não foi coincidência; mas sempre é bom lembrar que, originalmente, seu visual não foi baseado nesse grupo musical.

Você sabia...
que o Lobo nunca foi capado?

“E daí? Eu sequer imaginei que ele havia sido capado algum dia!”, você pode reclamar, estranhando a observação. Mas é importante saber que ele nunca foi capado. Por quê? Ora, na tradução brasileira das primeiras edições da L.E.G.I.Ã.O., logo depois que Lobo cria vários clones para destruir o inimigo, Vril Dox dá uma espécie de “remédio” para que Lobo não produza mais nenhum clone. Ele fica fulo da vida quando descobre e reclama que foi envenenado. Mas isso na edição norte-americana. No Brasil, traduziram “poisoned” como “capado”, talvez para fazer uma brincadeira com o fato dele não poder mais produzir clones, ou por burrice mesmo! O fato é o seguinte: apesar desse deslize na tradução, que pode ter levado algumas pessoas a pensar que o “Little Bo” (como ele chama seu amiguinho) não funcionasse mais, não passa de um equívoco. Lobo apenas teve seu sangue alterado para que não pudesse mais criar clones de si mesmo. P.S.: Apesar disso tudo, o Maioral manteve sua capacidade de regeneração.

Você sabia...
que tem gente que acha que Lobo é “irmão” do Wolverine?

Calma. Não estou dizendo que o personagem da Marvel também veio do planeta Czárnia. Na realidade, esse negócio deles serem “irmãos” é uma das lendas do mundo dos quadrinhos. É o seguinte: algumas pessoas afirmam que a personalidade violenta do Lobo foi desenvolvida para fazer uma “paródia” do Wolverine, que na época (década de 80) era bem mais violento do que atualmente. Brincando com o slogan do Wolverine (“ele é o melhor no que faz, mas o que faz não é nada agradável”), o Maioral começava a matar tudo o que via pela frente, sem nenhum objetivo ou sentido. Porém, os leitores não entenderam isso como uma gozação e, além de terem gostado, pediram mais estórias com Lobo, aumentando sua fama. Isso é apenas uma das “lendas” das HQs, mas alguns fatos fazem com que pensemos a respeito. Por exemplo, essa personalidade violenta surgiu na segunda versão do personagem, num gibi da Liga da Justiça em sua fase cômica. Essa revista teve até paródia do Surfista Prateado e do Galactus. Outra coisa: lobo, em inglês, é wolf; apesar de wolverine em inglês ser um outro animal carnívoro, pode ser que tenham aproveitado o Lobo porque seu nome lembrava wolf (um dos diálogos, em inglês, na revista da Liga da Justiça é da personagem Fogo perguntando ao Maioral: “Lobo... like the wolf?” – traduzindo: “Lobo?... igual a wolf?”). Pode não ter nada a ver, já que tem muita gente que nega. Mas pode ter tudo a ver, já que tem gente que confirma. Além do que, seria uma coinciência bem interessante ser exatamente o Maioral com quem o Wolverine lutou na saga “DC vs. Marvel”, né?
.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz