Lobo Brasil
.

Lobo Internacional: Español | English
.


INFORMAÇÕES
Pergs. & Resps.
Enciclopédia
Notícias
Curiosidades
Bibliografia
Artigos
Entrevistas

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Referências
Todas seções

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Informações - artigos
Opinião dos internautas

Todos os internautas podem fazer comentários sobre os artigos publicados no site Lobo Brasil ou sobre qualquer coisa que diga respeito ao Lobo. É só enviar um e-mail para lobobrasil@lucio.jor.br e fazer seu comentário. Todas as opiniões serão publicadas (a não ser que tenham muitas palavras de baixo calão, afinal esse é um site família).

Lobo e Hitman: “grande esculhambação”!

Queria deixar uma pequena opinião desse inusitado encontro: É UMA GRANDE ESCULHAMBAÇÃO COM O MAIORAL!!!!

Por que todos os roteiristas da DC tem birra do Main Man? Cara... que é que foi aquilo ? CURRARAM O LOBO!!! Um cara vestido de noiva, dizendo "Bueno", vai e estupra o Lobo?! E não me venham com essa que ele estavam só "casando", já que qualquer um entende o desespero do Lobo e as circunstância que faziam a ameaça de Hitman ser tão grave à sua reputação. Agora, o Lobo também é um panaca! Só por essa afronta, ele deveria ficar na cola do Hitman, até saber se realmente os caras do Six Pack têm a fita, e depois matar um por um (Bueno Excelente seria torturado e morto pelo mais sádico método doentio de Lobo), e por fim, matar Hitman e destruir o planeta Terra inteiro!!! Gaarrrrrgh!!!!

Sério... como é que a DC deixa isso ser publicado? Depois não sabem como os seus personagens ficam menos populares que os personagens da Marvel. Pô, os caras só os detonam! Vê se o Stan Lee aprova uma história onde estupram o Wolverine, o Justiceiro ou o qualquer anti-herói da Marvel?

Na boa, a onda do Garth Ennis é iconosclatia. Ele não deve suportar o conceito de super-herói, que, aliás, é o ganha pão dele. Sempre que ele pode, ele detona os personagens. Agora mais irresponsável é o editor que deixou ele publicar essa M... !

Sérgio Pegado - 20/07/2004

As mulheres do Lobo

Paulinhakz vestida de "Lobete"Fiquei sabendo que sou a única mulher que faz parte desse grupo do Lobo. Não é curioso? Devo admitir que essa situação só fortalece a opinião geral de que mulheres não lêem quadrinhos. Pois eu leio. Não sou nenhuma fanática, mas quando gosto de um personagem, tento acompanhar as edições que são lançadas e, no caso do Lobo, fico chateada quando perco alguma*.

Tudo começou quando li uma edição apresentada pelo meu namorado, um guitarrista, cabeludo. E como foi que ele conheceu o Lobo? Através de um amigo roadie, p&$% louca. Típicos leitores de Lobo, diriam alguns. Eu prefiro pensar que também sou uma leitora típica. Gosto de desenhar (sem grandes pretensões), ler Agatha Christie e assistir como uma demente todos os episódios de Jornada nas Estrelas. Sou uma órfã da Wizard nacional (que era uma bíblia pra mim, já que sei tão pouco sobre quadrinhos) e sempre que posso, navego atrás de informações. Foi assim que encontrei o site Lobo Brasil.

Imagino que muitos nesse grupo tenham perfis parecidos... só que são homens. Homens que têm o dever de “espalhar a palavra”, mostrar para elas quem é o Maioral. Não vai ser fácil. Não porque mulheres tenham um desinteresse natural por quadrinhos ou porque o “Lobo é violento”, mas porque vocês precisarão encontrar a mulher certa. Ela precisa ser curiosa, gostar de ler e, principalmente, não achar que gibi é coisa de criança. Depois, o Maioral se vende sozinho.

O importante aqui é lembrar que uma pessoa, em um certo momento, me deu uma revista do Lobo e disse: Lê isso e você nunca mais será a mesma. Dito e feito. Então, fica a lição: indique Lobo para aquela mulher que você acha incrível e aguarde. Pode se surpreender. (Obs: De preferência, indique “O Último Czarniano” ou uma das edições especiais, tipo “Infanticídio”, porque essas mensais ainda estão muito fraquinhas...).

*Aliás, se alguém quiser fazer uma caridade, me refiro às edições de Lobo está Morto, a Lobo/Máskara n°2 e Lobo vs Papai Noel.

Paulinhakz - 23/08/2002

Mais motivos para gostar do Lobo

Quero comentar o artigo “Como gostar do Lobo?” dizendo que, a meu ver, as histórias do Lobo funcionam como uma certa “válvula de escape” para nós. Que imagem melhor do que a do ser imortal, que faz o que quer, quando quer e se alguém se mete em seu caminho, acaba sem a cabeça (ou pior)?
Acho que basicamente é isso que me atrai no Lobo. Escapo do meu mundo real, onde sou aquela que segue as regras e só digo o que estou pensando após deliberar os prós e os contras... enfim, tenho minha dose de bom senso para viver em sociedade.
E o Lobo é isso, atração pelo proibido, pela loucura – violência absurda e engraçada, que, na visão do Lobo, nunca é gratuita, mas necessária.
E quem é que não gosta de se divertir?

Paulinhakz - 05/08/2002
.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz