Lobo Brasil
.

Lobo Internacional: Español | English
.


INFORMAÇÕES
Notícias
Curiosidades
Entrevistas
Todas seções

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Referências
Todas seções

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Televisão
Literatura
Cards
Fanfic
Música
Jogos
Outros

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Além dos gibis - televisão

O Maioral já apareceu até em desenho animado. Mais precisamente nas séries animadas do Super-Homem e da Liga da Justiça. No caso do desenho do Azulão, no qual aparece praticamente um “convidado especial” por desenho, o episódio com o Maioral apareceu pela primeira vez em 1996 e chegaram a comentar sobre uma possível realização do desenho exclusivo do Lobo, mas isso não se concretizou (mais detalhes, lá embaixo).

De qualquer forma, já fizeram alguns filminhos animados em Flash, com um traço mais simplificado que esse ao lado, e que podem ser conferidos na seção de downloads. No desenho da Liga, Lobo também apareceu num episódio duplo bastante divertido no qual tentava substituir Super-Homem, que todos imaginavam estar morto.

O Lobo aparece nos seguintes episódios do Super-Homem:

Episódio 8 - “The Main Man - part one” ver descrição do episódio
Episódio 11 - “The Main Man - part two”
ver descrição do episódio
Episódio 36 - “Warrior Queen”
(PS: Aqui ele não é o personagem principal depois do Super-Homem, e sim uma participação especial nos últimos segundos do desenho)

Essa imagem do Lobo que você vê acima é o desenho estilizado utilizado nas séries animadas. No Brasil, o desenho do Azulão passa pela TV por assinatura (Warner Chanell) e o da Liga, passa no Cartoon Network. Os episódios com Lobo ainda não foi lançado em vídeo ou DVD. No final desta página, há alguns arquivos wave com alguns sons da versão em inglês do desenho trazendo frases do Maioral.

Abaixo, você tem algumas imagens da série com o Lobo e, em seguida, a descrição dos episódios.

Descrição dos episódios

“The Main Man - part one”“O Homem Invencível - parte um” (P.S.: O pessoal da Warner Brasil traduziu erroneamente “Main Man” como “Homem Invencível” ao invés de “Maioral”, que é a tradução nos gibis brasileiros)
Lobo aparece no início do episódio caçando um ET meio esquisito. Quando ele está levando o prisioneiro para o contratante, é capturado por um raio de tração, que o leva para a nave do Preservador, um cara que “coleciona” os últimos espécimes de seres vivos de todo o universo. Ele contrata Lobo para capturar o Super-Homem, último kriptoniano. O Maioral vai para a Terra e cria uns problemas para o Azulão aparecer. Os dois caem na porrada durante um tempão. Até Lois Lane tenta defende o Super-Homem quando ele está caído, mas Lobo a derruba rapidinho. O Maioral então vai para o espaço, para que o Escoteiro o siga. Super-Homem pega uma nave e volta a lutar com Lobo, no espaço. Nesse meio-tempo, o Preservador lança um raio e captura finalmente o Azulão, colocando-o numa prisão que imita a atmosfera de Kripton, inclusive com o sol vermelho que tira os poderes do Super-Homem. No fim, quando Lobo vai cobrar o pagamento, o Preservador também o captura, pois queria o último czarniano. Continua...

“The Main Man - part two”“O Homem Invencível - parte dois”
No início, tem uma pequena aparição de um caçador de recompensas adversário de Lobo acusando-o de ter aceito suborno para deixar o prisioneiro do último episódio escapar. A cena então volta para a nave do Preservador, onde Super-Homem consegue escapar da prisão e, logo em seguida, solta o Maioral, sob a condição dele nunca ameaçar a Terra. Eles começam a ser perseguidos por robôs enviados pelo Preservador, além de lutarem com um monstro. Além disso, os caçadores de recompensas citados no início deste episódio aparecem para caçar o Maioral logo depois dele resgatar seu prisioneiro. Lobo vai para o local onde estão sua moto e a nava do Azulão enquanto Super-Homem derrota os caçadores de recompensas após recuperar seus poderes num ambiente que imitava o sol amarelo da Terra. Antes de pegar a moto, Lobo enfrenta pessoalmente o Preservador, que se transforma num monstro gigantesco. O Escoteiro chega para ajudar o Maioral a detonar com o bicho de vez. No fim, Lobo entrega o prisioneiro para o contratante, que ainda faz os caçadores de recompensas mentirosos de escravos. Já o Super-Homem, hospeda todos os animais que o Preservador mantinha em cativeiro em sua Fortaleza da Solidão.

O desenho que foi sem nunca ter sido

O animador Steven E. Gordon (responsável pelo design dos personagens do desenho “X-Men: Evolution” e pelo storyboard de “Shrek 2”) apresentou em seu site (www.stevenegordon.com) a proposta que desenvolveu, junto a Boyd Kirkland, para os personagens do desenho animado do Lobo, que foi arquivado por tempo indeterminado pela Warner. Abaixo, vão alguns dos desenhos, que contam, além de Lobo (lógico), com coadjuvantes como Jonas Glim, Billy The Gril (ao menos parece com ela), Goldstar, Ramona e até Vril Dox. Basta clicar nos desenhos abaixo para ver a imagem maior.

Sons do Maioral no desenho do Azulão

“Fragger...” - som_lobo01.wav
“I’m gonna kick that big red ‘S’ of yours...” -
som_lobo02.wav
“I don’t need you, I’m the Main Man!” -
som_lobo03.wav
“...31 flavors of pain...” -
som_lobo04.wav
“Oh whoop-de-fraggin’-do” -
som_lobo05.wav
“The name’s Lobo” -
som_lobo06.wav
.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz