Lobo Brasil
.

Lobo Internacional: Español | English
.


INFORMAÇÕES
Notícias
Curiosidades
Entrevistas
Todas seções

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Referências
Todas seções

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Televisão
Literatura
Cards
Fanfic
Música
Jogos
Outros

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Além dos gibis - jogos

“Mini-games” | Skins | Jogo de Luta | Video Game

“Mini-games”

No site oficial do Lobo (que já saiu do ar), havia um joguinho bem simplesinho, mas até que um pouquinho interessante. Para dar sua própria opinião, basta clicar aqui para fazer o download.

Além disso, há um jogo de paciência (aquele das cartinhas), que traz as cartas com desenhos do Maioral e dos demais personagens de seus gibis. Clique aqui para fazer o download.

ATENÇÃO: Esses jogos foram conseguidos em sites de download como FilePlanet e Download.com, portanto não me responsabilizo pelo seu conteúdo.

Skins

Várias pessoas também criaram “skins” do Maioral para alguns jogos que permitem esse recurso (“skin” é um personagem que substitui o já existente em jogos de tiro).
Clique em cada “skin” a seguir, de acordo com seu jogo: Quake 2, Quake 3, Half-Life e Grand Theft Auto 3*.

* O “skin” do jogo Grand Thief Auto foi criado por Domingo P.A. (grinder_85@hotmail.com)

ATENÇÃO: Essas skins foram conseguidas em sites de download como FilePlanet e Download.com, portanto não me responsabilizo pelo seu conteúdo.

Jogo de Luta

Um jogo de luta estilo arcade para computadores está sendo desenvolvido com personagens da DC Comics e da Marvel. Não é um jogo oficial, mas uma criação de um grupo independente a partir do software M.U.G.E.N., uma plataforma de desenvolvimento de jogos de luta 2D (estilo “Street Fighter” e “Marvel vs. Capcom”, por exemplo) que permite a utilização de personagens e fases pré-existentes em outros jogos ou a criação de seus próprios lutadores e cenários.

O projeto do jogo “DC versus Marvel” é baseado na minissérie de mesmo nome, que trouxe lutas entre personagens das duas editoras. Entre os personagens que estarão no jogo, um dos principais é o Lobo. Na fase atual do projeto, ainda está sendo concluído o desenvolvimento dos personagens da DC Comics. Lobo, por exemplo, já conta com mais de nove tipos de socos e chutes e promete ser um personagem interessante (especialmente pela possibilidade de ir à desforra contra Wolverine)

Não há nenhuma previsão de data para a conclusão do projeto. Assim que o jogo estiver disponível para download, nós avisaremos através do Jornal Lobo Brasil. De qualquer forma, quem estiver interessado em saber mais detalhes ou quiser acompanhar por conta própria o desenvolvimento do jogo, basta acessar o site http://dc-vs-marvel.cjb.net.

Video Game

Lobo também já apareceu em cartucho de video game. Seu primeiro jogo foi produzido pela Ocean em 1996, para Genesis (Mega Drive) e SNES. A única referência que encontrei sobre o assunto foi na revista Wizard (brasileira) nº 3, de outubro de 1996. Segundo a revista, o cartucho foi considerado muito ruim e, por esse motivo, a Ocean lançou poucas cópias. A imagem aí ao lado foi copiada da revista, mas assim que eu conseguir um desses cartuchos vou trazer uma análise mais completa e detalhada sobre eles (se alguém tiver esse cartucho e quiser vender, me avisa logo).

Um novo jogo, dessa vez com uma grande possibilidade de estar no mesmo nível do Maioral, seria lançado em 2004 pela produtora Kemco, mas foi cancelado sem previsão para o futuro. Seria um jogo de ação e aventura em terceira pessoa para X-Box e Playstation 2. A premissa do jogo era a seguinte: Lobo resolve caçar os dez bandidos mais procurados do universo para faturar um dinheiro extra. A partir daí, ele passa por dez diferentes áreas, coletando armas, caçando os criminosos e matando tudo que se mexe (não difere muito do gênero Quake ou Doom, mas quem se importa?). Entre as diversas armas, Lobo conta com facas, correntes, pistolas, lança-foguetes, granadas e, é lógico, seu famoso gancho. As lutas prometem ser bem sangrentas, com pedaços de corpos voando para tudo quanto é lado. A única coisa que não deu para entender direito é uma estranha habilidade que Lobo terá de se transformar em fantasmas, esqueletos e animais mutantes (não imagino de onde tiraram isso). Um outro ponto interessante é que Lobo utilizaria em diversos momentos sua moto espacial e até mesmo seus golfinhos para viajar. O fundo musical seria baseado em guitarras tocando trash metal e as batalhas mano-a-mano prometem ser bem interessantes. A única imagem disponibilizada foi a capa do jogo. Apesar dos críticos que tiveram a chance de ver imagens do jogo durante a E3 terem sido unânimes em afirmar que seu visual era muito bem elaborado e geraria o clima perfeito para o estilo violento e sarcástico do Maioral, o desenvolvimento do jogo foi suspenso.
.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz